O Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e a Plataforma NC anunciam o 7º Fórum sobre Marketing de Influência. O já tradicional debate sobre o ecossistema que envolve influenciadores, marcas e agências será realizado nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro de 2020 de forma totalmente online. Se em sua última edição, realizada no Theatro NET São Paulo, novo Theatro Claro, bateu recordes de público, a expectativa é que com a quebra da barreira física seu alcance seja ainda mais expressivo.

“O momento atual exige prudência, mas não poderíamos abrir mão de promover nossos eventos em um cenário que inspira o debate sobre a produção de conteúdo de valor e, principalmente, com responsabilidade”, ressalta Márcio Cardial, diretor geral do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação.

Novo modelo

Em sua nova configuração, o Fórum sobre Marketing de Influência será dividido em quatro dias, intercalando as lives com os debates entre influenciadores de renome, executivos de comunicação das principais marcas do país e gestores de agências com a entrega dos troféus aos vencedores do 5º Prêmio Influenciadores Digitais 2020.

“Será uma jornada histórica! Iremos conseguir reunir os principais influenciadores e destaques do marketing de influência. Será um grande debate sobre os desafios que envolveram o trabalho de criação durante a pandemia, as polêmicas com imagem e valores. Além das mudanças que o ‘novo normal’ impõe a todos nós como sociedade e comunicadores”, aponta.

Dentre os nomes já confirmados na programação do 7º Fórum sobre Marketing de Influência estão executivos da McDonalds, Planin, Samsung e Volkswagen, além de influenciadores que estão entre os mais relevantes do país.

Solidariedade

Quem acompanha os eventos promovidos pelo Cecom e a Plataforma NC já conhecem seu comprometimento em apoiar causas sociais e em meio a pandemia atual, não seria diferente. “Nos últimos anos temos apoiado e divulgado a Casa HOPE em nossos eventos. Eles possuem um trabalho inspirador e extremamente árduo em meio as dificuldades impostas pelo contexto do novo coronavírus. Já que atendem a população mais vulnerável frente a covid-19, que são crianças e adolescentes com câncer e transplantados”, explica Cardial.

Para auxiliar a Casa HOPE na captação de recursos, toda a agenda de eventos do Cecom para o ano de 2020 contará com a divulgação de uma campanha online para doação, que terá início em 1º de outubro. “Estamos otimistas que iremos movimentar uma grande corrente de solidariedade, graças à grande visibilidade e engajamento dos influenciadores premiados e do apoio das marcas e de nossos parceiros e patrocinadores”, aponta.

7º Fórum sobre Marketing de Influência e 5º Prêmio Influenciadores Digitais 2020
26, 27, 28 e 29 de outubro de 2020
Totalmente online e gratuito