A OLX Brasil realizou uma doação equivalente a R$ 20 milhões em mídia para vendedores autônomos e pequenas e médias empresas com plano profissional de anúncios na plataforma.

A ação, intitulada “Publicidade para todos”, calcula um impacto que deve atingir 43 mil clientes, o que visa ajudar as empresas a impulsionar suas vendas durante a pandemia do novo coronavírus, que levou boa parte do comércio a fechar as portas no Brasil.

A OLX explica que o anúncio mais recente dentro do plano contratado pela empresa será destacado automaticamente dentro da categoria e região informada no momento da publicação. O formato será em banners de 300×600 e 300×250.

“Nos últimos meses, com o avanço da Covid, pela primeira vez, milhares de brasileiros passaram a utilizar o comércio eletrônico. Essa mudança de comportamento deve continuar se expandindo e exigindo das empresas uma adaptação rápida ao ambiente digital. Como parceira de nossos clientes profissionais, a OLX apoiará a jornada de digitalização de seus usuários, aumentando as oportunidades de sucesso em seus negócios.”, explica Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil.

De acordo com o executivo, o projeto tem previsão de duração por seis meses, com a expectativa de gerar cerca de 3 bilhões de impressões em desktop, app e Msite – o número de vezes que os anúncios serão exibidos dentro da plataforma.

Tavane Gurdos, diretora comercial e de parcerias da OLX Brasil, explica o que motivou a iniciativa. “Os desafios que os pequenos e médios empreendedores têm enfrentado são diversos, mas acreditamos que o digital é uma ferramenta poderosa para transformar negócios e gerar renda, inclusive neste momento. Com essa doação de mídia, nos colocamos ao lado de nossos clientes, a fim de promover suas empresas e potencializar a visibilidade de seus anúncios online de forma espontânea”, afirma.