No dia 10 de setembro, aconteceu a 8ª edição do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. O evento reuniu VPs, diretores e gestores de comunicação e marketing das principais empresas do país, além de jornalistas convidados, empresários e executivos de agências.
Mais uma vez, foram 3 empresas premiadas em cada um dos 30 setores da economia. Para selecioná-las, a revista Negócios da Comunicação realizou uma pesquisa enviada para 25 mil jornalistas de todo o país para indicarem, de modo livre e direto, quais foram as companhias que realizaram uma comunicação eficiente, com relevância e qualidade.
“Ter uma comunicação eficiente já virou lugar comum. O diálogo transparente, principalmente sobre boas práticas e normas, é fundamental. Essa foi a lição aprendida por todos nos últimos anos: como a imagem de uma empresa pode ruir em segundos. E somente uma reputação sólida e bem construída por reerguê-la”, comenta Márcio Cardial, Publisher da revista Negócios da Comunicação, que promove o evento desde 2011.
Nesta edição, o prêmio teve empresas estreantes, como McDonalds e Hinode, além da inclusão de novas categorias, o que demonstra como a comunicação corporativa tem estado entre as principais atividades das grandes corporações. Para o publisher, isso significa que o mercado está cada vez mais qualificado e competitivo.
Além disso, o prêmio reforça, cada vez mais, a importância do diálogo, principalmente sobre boas práticas e cumprimento de normas. Todas as empresas reconhecem essa importância, algumas delas vencendo o prêmio desde a sua primeira edição, que são: Anglo American, Banco do Brasil, Basf, Bayer, Braskem, Coca-Cola, Gerdau, Monsanto, Petrobrás, Pfizer, Usiminas, Vale e Volkswagen.
Para conhecer todos os premiados, clique aqui.
Em breve, confira fotos e vídeo da premiação na íntegra.