As marcas que elas preferem

A Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil anunciaram o ranking das 10 marcas que registraram a maior mudança positiva na impressão da marca entre as mulheres

A Pointlogic e YouGov BrandIndex Brasil anunciaram o ranking das 10 marcas que registraram a maior mudança positiva na impressão da marca entre as mulheres brasileiras e as 10 marcas mais bem avaliadas pelas mulheres em relação à impressão de marca nos últimos 12 meses, no período de 1 de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2017. As mulheres que foram incluídas no estudo são maiores de 18 anos, familiarizadas com as 250 marcas pesquisadas no estudo.
No ranking BrandIndex Woman 2016, as marcas que estão conquistando as mulheres brasileiras (as que registraram a  maior mudança positiva na impressão da marca) nos últimos 12 meses são: Netflix, Spotify, WhatsApp, Snapchat, Eudora, Pinterest, Starbucks, Instagram, Amazon, e Emirates.
Já as 10 marcas que mais impressionaram as mulheres são: O Boticário, seguido pela Natura, Nestlé, Facebook, Google, Colgate, WhatsApp, Youtube, Oral B e Netflix.
Metodologia do Ranking BrandIndex de Impressão de Marca
O BrandIndex é uma pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países ao redor do mundo. Desde janeiro de 2013 esse estudo mede diariamente a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho (KPIs): Lembrança espontânea, Awareness, Consideração, Intenção de compra, Impressão da marca (como nesse estudo), Qualidade, Recomendação, Reputação, Satisfação, Atenção, Valor, Buzz , Exposição a boca-a-boca, Ciente atual, Ex-cliente, e Desempenho Geral.
A pesquisa on-line foi realizada diariamente nos últimos 12 meses nas 5 regiões do Brasil com mulheres de pelo menos 18 anos de idade nas classes A, B e C que estão familiarizadas com o produto e / ou clientes do produto. As mulheres foram convidadas a indicar para quais marcas tiveram uma impressão positiva e para as quais tiveram uma impressão negativa. Em média, cada marca recebeu em média de 2000 avaliações durante este período.
Segundo David Eastman, Diretor Geral da Pointlogic América Latina, “Não ficamos surpresos que as marcas preferidas das mulheres são praticamente as mesmas marcas que lideram os outros rankings dos últimos meses. O que chama nossa atenção agora são as marcas ascendentes que fizeram grandes avanços num curto espaço de tempo. Interessante é buscar entender como apresentaram um crescimento tão vertiginoso. São marcas para observar com muita atenção. Algumas, inclusive, registaram aumentos positivos de 7% ou mais ano a ano como Starbuck’s, Spotify e Snapchat, por exemplo. Obter estes percentuais de crescimento mostram histórias de sucesso real e vale a pena olhar mais de perto o que eles estão fazendo tão bem.”
O estudo BrandIndex Brasil é o fruto de uma parceria entre YouGov e Pointlogic. Atualmente, são realizadas 100 entrevistas por dia pela internet no Brasil contemplando 10 categorias de publicidade:  Automotivo, Bebidas, Comidas, Companhias aéreas, Comunicações/Mídia/ Tecnologia, Internet, Produtos para cuidados com a pele e cosméticos, Produtos para cuidados do cabelo, Produtos para cuidados pessoais, Serviços financeiros.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email