Companhia líder na gestão da reputação, comunicação e assuntos públicos na Espanha, Portugal e América Latina, a LLORENTE & CUENCA recebeu os três troféus SABRE que conquistou na edição latino-americana do maior e mais prestigiado prêmio da comunicação internacional. Em visita ao escritório da companhia em São Paulo, o presidente e fundador da The Holmes Report, instituição que organiza e concede o SABRE, Paul Holmes entregou pessoalmente os prêmios, em reconhecimento pelos cases de comunicação que desenvolveu em 2016, para clientes como Nestlé e Avon.

Ao todo, a LLORENTE & CUENCA três prêmios SABRE e 31 certificados de excelência, concedidos aos cases de comunicação que foram finalistas em cada categoria.

“Vimos um aumento na quantidade e qualidade de trabalhos apresentados em toda a América Latina, este ano”, avaliou Holmes, que presidiu o júri de premiação. “Nossos juízes acharam extremamente difícil escolher esses vencedores e o feedback que recebemos foi que a maioria dos chegaram lá equilibrou níveis excepcionais de criatividade com um foco na apresentação de resultados de negócios reais e mensuráveis”, concluiu.

José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLORENTE & CUENCA, e Marco Antonio Sabino, sócio e presidente da companhia no Brasil, foram os anfitriões do encontro, que reuniu alguns clientes e diretores de sua operação no país, para entrega dos prêmios.

“Sob o conceito de clientecêntricos, nosso plano estratégico foi desenvolvido sobre pilares de qualidade e resultados. Estes prêmios são um reconhecimento de que seguimos o caminho certo e não ficamos presos à teoria, mas estamos colocando, na prática, o cliente no centro de nossas operações”, Marco Antonio Sabino

A partir de sua operação no Brasil, como S/A LLORENTE & CUENCA, a companhia recebeu o SABRE de melhor trabalho de Pesquisa e Planejamento em comunicação na América Latina, em 2016, com o projeto Milking Stories Inside, realizado para a divisão de lácteos da Nestlé. Além disso, foi finalista e recebeu Certificados de Excelência nas categorias Assuntos Públicos e Relações Governamentais (com a Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações – Abrintel), Relações com a Mídia (com a Bacardi), Imagem Corporativa (com a Casa dos Ventos), Mídia, Artes e Entretenimento (com a EDP Brasil), Viagem e Turismo (com a Visit Denmark) e Comunicação com Funcionários (com a Nestlé).

A companhia recebeu outros dois troféus SABRE nas categorias Moda e Beleza e por país (Argentina), para projetos desenvolvidos por seu escritório de Buenos Aires para a Avon e a Fundação AVON. Os demais certificados de excelência contemplaram projetos das operações da LLORENTE & CUENCA na Colômbia, Equador, Chile, México, Estados Unidos e Peru.