Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Edição 2022

Edit

Em 2022, a Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chega à sua 12ª edição. Completar mais de uma década reconhecendo as melhores práticas no diálogo institucional é uma honra e, principalmente, um aprendizado. Pudemos acompanhar nestes 12 anos a transformação do mercado e as empresas que souberam evoluir junto com ele.

A pesquisa – única iniciativa que reconhece a qualidade do relacionamento que as marcas mantêm com os jornalistas – ressalta o nível de tratamento que as companhias conferem aos profissionais das redações quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações.

Nestes 12 anos estivemos atentos aos movimentos do mercado, sempre trabalhando para a evolução dos agentes deste ecossistema ao antecipar tendências e promover debates de valor sobre novos caminhos da comunicação.

Mais de mil troféus concedidos às marcas com as melhores práticas de comunicação com os jornalistas.

+ de 50 horas em cerimonial e networking qualificado em 11 edições e todas com cobertura especial efetuada pela Plataforma Negócios da Comunicação.

A escolha dos ganhadores é feita por meio do voto livre e direto de jornalistas de todo o País. Para garantir a transparência desse processo, auditado pela consultoria britânica BDO Brazil, 25 mil jornalistas são convidados para participarem de uma pesquisa aberta. Para participar basta acessar o site www.premioempresas.com.br e votar.

As três marcas mais votadas, em cada uma das 30 atividades econômicas, são premiadas.

Desde 2019, em uma segunda fase, são reconhecidos os 10 CEOs que melhor se comunicam com os jornalistas. Os CEOs das empresas premiadas são relacionados em cada uma das 30 atividades econômicas. A partir daí, em uma segunda fase, os jornalistas são convidados a identificarem os CEOs que melhor se comunicam com a imprensa.

| Consolidação |

Em um ano de pandemia e inúmeros desafios impostos à sociedade, 2020 foi um marco histórico que consolidou a premiação, promovida pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, como referência ao dar visibilidade às marcas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa.

A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chega à sua 12ª edição em 2022. Entramos em uma nova fase onde a grande maioria das empresas premiadas em 2020 validaram o novo modelo implantado pelo Centro de Estudos da Comunicação – Cecom. Agora as companhias vencedoras, segundo a indicação dos jornalistas, podem aderir à Experiência do premiado.

| Juntos faremos a diferença |

A Casa Hope é uma das entidades que vem sendo apoiada pelas iniciativas do Cecom nos últimos anos e foi a escolhida para ser o foco de auxílio no ano de 2022. A escolha foi promover uma campanha online embasada pelos fóruns e prêmios que serão promovidos ao longo deste ano.

Desde que deu início a sua plataforma de eventos, há 12 anos, o Centro de Estudos da Comunicação nunca hesitou em divulgar causas sociais e estimular a solidariedade. “Divulgar trabalhos do bem e em prol da sociedade sempre foi uma das nossas preocupações no Cecom. Sabemos do poder da comunicação e ela é fundamental para o sucesso das empreitadas do terceiro setor”, aponta Márcio Cardial, diretor-geral do Cecom e publisher da Plataforma Negócios da Comunicação.

Adote um leito: para apoiar a entidade neste momento, a arrecadação promovida pelo Cecom visa o apoio a campanha “Adote um leito” da Casa Hope.

Edit

Regulamento da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2022

Capítulo I – Propósito

Art. 1° – A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas têm o propósito de identificar, reconhecer e valorizar as marcas que prezam a excelência na comunicação com os jornalistas.

Art. 2° – A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas é promovida pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e pela Plataforma Negócios da Comunicação, com objetivo de reconhecer a qualidade do relacionamento que as companhias mantêm com os jornalistas e o mercado e ressaltar o nível de tratamento que elas conferem aos profissionais da imprensa quanto ao acesso, à disponibilização e à facilidade de apuração de informações empresariais, setoriais e gerais.

Art. 3° – Ao reconhecer e incentivar as empresas e suas assessorias de imprensa a manter um bom relacionamento com os jornalistas, a Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas valoriza o papel dos profissionais da imprensa e contribui para uma informação de melhor qualidade e maior transparência na comunicação.

Capítulo II – Participação

Art. 1° – A pesquisa abrange todas as empresas dos 30 setores da economia que são avaliados pelos jornalistas.

Art. 2° – As atividades econômicas/categorias avaliadas pelos jornalistas são: 1) Agricultura; 2) Alimentos e Bebidas; 3) Base Florestal; 4) Bens de Capital; 5) Biocombustível e Energias Alternativas; 6) Construção Civil; 7) Cooperativas; 8) Cosméticos; 9) Educação; 10) Eletroeletrônico; 11) Energia Elétrica; 12) Entidades de Classe; 13) Farmacêutico; 14) Financeiro; 15) Higiene e Limpeza; 16) Logística e Transporte; 17) Mineração; 18) Mobilidade; 19) Moda; 20) Pecuária; 21) Petróleo e Gás; 22) Química e Petroquímica; 23) Saneamento; 24) Saúde; 25) Seguros; 26) Siderurgia e Metalurgia; 27) Tecnologia da Informação; 28) Telecomunicações; 29) Turismo e Hotelaria; 30) Varejo e Atacado; 

Capítulo III – Pesquisa

Art. 1° – A realização da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas está a cargo do CECOM – Centro de Estudos da Comunicação com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil.

Art. 2° – 25 mil jornalistas são convidados para participarem de uma pesquisa aberta. Eles recebem um link individual de acesso à pesquisa enviado pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação para nomearem as 03 empresas em cada uma das 30 atividades econômicas.

Art. 3° – Para os jornalistas votarem na Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas basta acessarem o site www.premioempresas.com.br e votarem nas marcas, que em sua opinião, que melhor se comunicam com os profissionais das redações.

Art. 4° – Serão consideradas válidas as respostas computadas entre 17 de junho e 17 de julho de 2022. O preenchimento do questionário é simples e o jornalista poderá indicar espontaneamente até três empresas que melhor se comunicam com ele em cada atividade econômica/categoria.

Art. 5° – Na primeira fase, o período para votações é de 17 de junho a 17 de julho de 2022. As votações se encerram às 23h59 do dia 17 de julho de 2022. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 24 de julho de 2022.

Art. 6° – Na segunda fase, após a definição das 03 empresas mais votadas em cada uma das 30 atividades econômicas/categorias, serão abertas as votações para a escolha dos 10 CEOs que melhor se comunicam com a imprensa. O período de votação terá início a partir de 15 de agosto de 2022 e vai até 11 de setembro de 2022. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 18 de setembro de 2022.

Art. 7° – O CECOM – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada jornalista votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.

Capítulo IV – Dos Resultados

Art. 1° – Os troféus serão concedidos para as 03 empresas mais votadas de cada uma das 30 atividades econômicas/categorias avaliadas pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil. Caberá exclusivamente aos jornalistas a escolha das vencedoras.

Art. 2° – Em uma segunda fase serão reconhecidos, para serem premiados, os 10 CEOs que melhor se comunicam com as redações. Esses CEOs serão identificados entre as empresas que melhor se comunicam com os jornalistas. A escolha dos CEOs ganhadores é feita por meio do voto direto dos jornalistas de todo o País.

Art. 3° – Todas as empresas premiadas receberão um troféu como forma de reconhecimento pela qualidade de sua comunicação com os jornalistas. Também serão premiados com um troféu os 10 CEOs mais votados na segunda fase da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas.

Art. 4° – As empresas eleitas pelos jornalistas serão informadas do reconhecimento obtido na Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, realizada pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, a partir do dia 02 de agosto de 2022.

Art. 5° – A divulgação das empresas premiadas na primeira fase de votação será feita a partir do dia 02 de agosto de 2022 nos sites www.premioempresas.com.br e www.portaldacomunicacao.com.br. O Portal da Comunicação e as redes sociais da Plataforma Negócios da Comunicação também publicarão matérias com algumas das empresas reconhecidas na pesquisa.

Art. 6° – A partir do dia 15 de agosto de 2022 serão abertas as votações para escolha dos 10 CEOs que melhor se comunicam com os jornalistas.

Art. 7° – Os 10 CEOs que melhor se comunicam com os jornalistas serão avisados sobre o seu reconhecimento a partir do dia 19 de setembro de 2022.

Art. 8°No mês de fevereiro de 2023 serão publicadas as edições especiais da revista Negócios da Comunicação (impressa, page flip e mobile). As Newsletters especiais da Negócios da Comunicação serão publicadas em dezembro de 2022 e janeiro de 2023. Alguns dos cases vencedores e toda a cobertura do evento de premiação (entrega dos troféus) também farão parte dessas edições especiais.

Art. 9° – No mês de dezembro de 2022 serão publicados todos os filmes do evento de premiação no canal e redes sociais da Plataforma Negócios da Comunicação. Em março de 2023 será publicado um Ebook com os vencedores e toda a cobertura do evento de premiação (entrega dos troféus).

Capítulo V – Da Sustentabilidade da Pesquisa

Art. 1° – Desde 2011, por 9 anos, a Plataforma Negócios da Comunicação promoveu a Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas de forma inteiramente gratuita ao mercado – com base nas receitas publicitárias da revista Negócios da Comunicação. No entanto, o mercado editorial se transformou e os anunciantes diversificaram suas estratégias de publicidade. Tornou-se impossível viabilizar a edição especial da revista e toda a pesquisa, com auditoria, comunicação, materiais, troféus e todos os investimentos que envolvem uma pesquisa como essa, além do próprio evento de premiação. Mas não desistimos do nosso propósito e seguimos reconhecendo as empresas que melhor se comunicam com os jornalistas. Mas, para mantermos a sustentabilidade da pesquisa, criamos em 2020 uma experiência atrelada ao reconhecimento dos jornalistas. A participação não é obrigatória ao premiado, que continua tendo o reconhecimento no site oficial www.premioempresas.com.br.

Art. 2° – Desde 2020, ano que completamos 10 anos com a pesquisa, entramos em uma nova fase onde a grande maioria das empresas premiadas validaram o novo modelo implantado pelo Centro de Estudos da Comunicação – Cecom para mantermos a pesquisa viva. Agora as companhias vencedoras, segundo a indicação dos jornalistas, podem aderir à Experiência do Premiado. Em um ano de pandemia e inúmeros desafios impostos à sociedade, 2020 foi um marco histórico que consolidou a premiação – que naquele ano completava seus 10 anos de existência e implantava uma mudança no seu modelo de sustentabilidade – como referência ao dar visibilidade às marcas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa.

Capítulo VI – Da Adesão à Experiência e ao evento de premiação

  • Único – A adesão à experiência e ao evento de premiação não é obrigatória ao premiado, que continua tendo o reconhecimento no site oficial www.premioempresas.com.br.

Capítulo VII – Do Evento de Premiação e Entrega dos Troféus

Art. 1° – O evento de premiação será no dia 21 de novembro de 2022.

Art. 2º – A entrega dos troféus aos executivos das empresas premiadas, e também aos CEOs, será realizada junto à oitava edição do Prêmio Especialistas às marcas que fizerem a adesão à experiência do premiado.

Art. 3º – Somente poderá receber o troféu durante o evento de premiação um representante (funcionário) da empresa premiada, como: presidente, vice-presidente, diretor, superintendente ou gerente.

Art. 4° – O Centro de Estudos da Comunicação – Cecom, após o evento de premiação, disponibilizará no site da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas (www.premioempresas.com.br), nas páginas das redes sociais da Plataforma Negócios da Comunicação e no Portal da Comunicação (www.portaldacomunicacao.com.br) fotos e vídeos feitos durante a premiação, e caso a empresa tenha necessidade de tê-los, é só entrar em contato com o Cecom.

Capítulo VIII – Das Condições Finais

Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, as empresas participantes autorizam automaticamente a Plataforma Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação da pesquisa.

Art. 2° – Em caso de empate de votos de duas (ou mais) empresas ou CEOs, os mesmos serão premiados.

Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela Plataforma Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, são inquestionáveis e irrecorríveis.

Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas 2022 em todos os seus materiais. O logotipo não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outra logomarca, nome ou material de propriedade do CECOM, será necessária a autorização prévia do mesmo.

Art. 5° – A participação na Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas implica a aceitação irrestrita deste regulamento.

Edit
Click here to add content.

Edições Anteriores

Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Edit

AGRICULTURA

  • BUNGE
  • CAMIL
  • SYNGENTA

ALIMENTOS E BEBIDAS

  • COCA-COLA
  • GRUPO PETRÓPOLIS
  • PEPSICO

AUTOMOTIVO

  • NISSAN
  • TOYOTA
  • VOLKSWAGEN

BASE FLORESTAL

  • FABER CASTELL
  • KLABIN
  • SUZANO

BENS DE CAPITAL

  • ABB
  • ATLAS SCHINDLER
  • GE

BIOCOMBUSTÍVEL E ENERGIAS ALTERNATIVAS

  • CPFL
  • ENGIE
  • NEOENERGIA

CLUBES ESPORTIVOS

  • CORINTHIANS
  • CRUZEIRO
  • SANTOS

CONSTRUÇÃO CIVIL

  • INTERCEMENT
  • MRV ENGENHARIA
  • VOTORANTIM CIMENTOS

COSMÉTICOS

  • AVON
  • NATURA
  • NIVEA

EDUCAÇÃO

  • CRUZEIRO DO SUL
  • ESPM
  • KROTON

ELETROELETRÔNICO

  • ELECTROLUX
  • SAMSUNG
  • WHIRLPOOL

ENERGIA ELÉTRICA

  • CEMIG
  • ENERGISA
  • ISA CTEEP

ENTIDADES DE CLASSE

  • FEBRABAN
  • FIRJAN
  • SEMESP

FARMACÊUTICO

  • BAYER
  • LIBBS
  • PFIZER

FINANCEIRO

  • BANCO DO BRASIL
  • ITAÚ
  • SANTANDER

HIGIENE E LIMPEZA

  • AMWAY
  • KIMBERLY-CLARK
  • UNILEVER

LOGÍSTICA E TRANSPORTE

  • CORREIOS
  • GOL
  • LATAM

MINERAÇÃO

  • ANGLO AMERICAN
  • NEXA
  • VALE

MODA

  • ADIDAS
  • AREZZO
  • PUMA

PECUÁRIA

  • BAYER
  • BRF
  • OUROFINO

PETRÓLEO E GÁS

  • COPAGAZ
  • PETROBRAS
  • SHELL
  •  

QUÍMICA E PETROQUÍMICA

  • AIR LIQUIDE BRASIL
  • OXITENO
  • RHODIA

SANEAMENTO

  • AEGEA
  • BRK AMBIENTAL
  • GRUPO ÁGUAS DO BRASIL

SAÚDE

  • DASA
  • GE
  • ROCHE

SEGUROS

  • CAIXA SEGURADORA
  • SULAMÉRICA
  • TOKIO MARINE

SIDERURGIA E METALURGIA

  • GERDAU
  • USIMINAS
  • VALLOUREC

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • ALGAR TECH
  • CISCO
  • TOTVS

TELECOMUNICAÇÕES

  • EMBRATEL
  • HUAWEI
  • VIVO

TURISMO E HOTELARIA

  • ACCOR
  • FLYTOUR
  • HOTEL MAKSOUD PLAZA

VAREJO E ATACADO

  • FIAT
  • MAGAZINE LUIZA
  • MCDONALD’S
Edit

AGROINDÚSTRIA DA CARNE

  • BRF
  • MARFRIG GROUP
  • MINERVA FOODS

AGROPECUÁRIA

  • CARGILL
  • MONSANTO
  • SYNGENTA

ALIMENTOS E BEBIDAS

  • COCA-COLA
  • GRUPO PETRÓPOLIS
  • HEINEKEN

ATACADO

  • FORD
  • MERCEDES=BENZ
  • PETROBRAS DISTRIBUIDORA

AUTOMOTIVO

  • NISSAN
  • TOYOTA
  • VOLKSWAGEN

BENS DE CAPITAL

  • ATLAS SCHINDLER
  • GE
  • SIEMENS

BIOCOMBUSTÍVEL ENERGIA ALTERNATIVA

  • CPFL
  • TEREOS
  • RAÍZEN

CALÇADOS E ARTIGOS DE COURO

  • AREZZO
  • GRENDENE
  • NIKE

CONSTRUÇÃO CIVIL

  • CYRLEA
  • MRV ENGENHARIA
  • TECNISA

COSMÉTICOS

  • AVON
  • GRUPO BOTICÁRIO
  • NATURA

EDUCAÇÃO

  • ESPM
  • KROTON
  • METODISTA

ELETROELETRÔNICO

  • PHILIPS
  • SAMSUNG
  • WHIRLPOOL

ENERGIA ELÉTRICA

  • CPFL
  • GRUPO ENERGISA
  • GRUPO AES BRASIL

FARMACÊUTICO

  • BAYER
  • CRISTÁLIA
  • PFIZER

FINANCEIRO

  • BANCO DO BRASIL
  • CIELO
  • SANTANDER

HIGIENE E LIMPEZA

  • JOHNSON & JOHNSON
  • P&G
  • UNILEVER

LOGÍSTICA E TRANSPORTE

  • ARTERIS
  • GOL
  • GRU AIRPORT – AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO
  • LATAM

MADEIRA E MÓVEIS

  • ARAUCO
  • EUCATEX
  • FABER-CASTELL

MINERAÇÃO

  • ANGLO AMERICAN
  • MAGNESITA
  • VALE

PAPEL E CELULOSE

  • INTERNATIONAL PAPER
  • KLABIN
  • SUZANO

PETRÓLEO E GÁS

  • COMGÁS
  • COPAGAZ
  • PETROBRÁS

QUÍMICA E PETROQUÍMICA

  • BASF
  • BRASKEM
  • RHODIA

SANEAMENTO

  • AEGEA
  • CAB AMBIENTAL
  • GRUPO ÁGUAS DO BRASIL

SAÚDE

  • GRUPO FLEURY
  • ROCHE
  • SANOFI

SEGUROS

  • CAIXA SEGURADORA
  • SULAMÉRICA
  • TOKIO MARINE SEGURADORA

SIDERURGIA E METALURGIA

  • ARCELORMITTAL
  • GERDAU
  • USIMINAS

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • ALGAR TECH
  • ORACLE
  • TOTVS

TELECOMUNICAÇÕES

  • EMBRATEL
  • HUAWEI
  • VIVO

TÊXTEIS E VESTUÁRIO

  • EVERLAST
  • QUIKSILVER
  • MARISA

TURÍSMO E HOTELARIA

  • ACCORHOTELS
  • BHG / GOLDEN TULIPS
  • GRUPO CVC

VAREJO

  • GRUPO CAOA
  • MOVIDA
  • RAIA DROGASIL
Edit

AGROINDÚSTRIA DA CARNE

  • COPACOL
  • JBS
  • MINERVA FOODS

AGROPECUÁRIA

  • BAYER
  • BUNGE
  • MONSANTO

ALIMENTOS & BEBIDAS

  • COCA-COLA
  • BRASIL KIRIN
  • GRUPO PETRÓPOLIS

ATACADO

  • COOXUPÉ
  • PETROBRAS DISTRIBUIDORA
  • ULTRA

AUTOMOTIVO

  • NISSAN
  • TOYOTA
  • VOLKSWAGEN

BENS DE CAPITAL

  • ATLAS SCHINDLER
  • GE
  • SIEMENS

BIOCOMBUSTÍVEL E ENERGIA ALTERNATIVA

  • GRANBIO
  • ODEBRECTH AGROINDUSTRIAL
  • RENOVA ENERGIA

CALÇADOS E ARTIGOS DE COURO

  • AREZZO
  • FERRACINI
  • NIKE

CONSTRUÇÃO CIVIL

  • AKZONOBEL
  • MRV ENGENHARIA
  • VOTORANTIM CIMENTOS

COSMÉTICOS

  • MAHIGANY
  • MARY KAY
  • NATURA

EDUCAÇÃO

  • ESPM
  • FUNDAÇÃO DOM CABRAL
  • KROTON

ELETROELETRÔNICO

  • PHILIPS
  • SAMSUNG
  • SONY

ENERGIA ELÉTRICA

  • ENERGISA
  • ENGIE BRASIL ENERGIA
  • GRUPO AES BRASIL

FARMACÊUTICO

  • BAYER
  • CRISTÁLIA
  • PFIZER

FINANCEIRO

  • BANCO DO BRASIL
  • CIELO
  • SANTANDER

HIGIENE & LIMPEZA

  • AMWAY DO BRASIL
  • JOHNSON & JOHNSON
  • YPÊ

LOGÍSTICA & TRANSPORTE

  • EMBRAER
  • GRU AIRPORT
  • LATAM

MADEIRA & MÓVEIS

  • DURATEX
  • EUCATEX
  • FABER-CASTELL

MINERAÇÃO

  • ALCOA
  • ANGLO AMERICAN
  • VALE
  • VOTORANTIM METAIS

PAPEL & CELULOSE

  • FRIBIA
  • IBEMA
  • SUZANO

PETRÓLEO & GÁS

  • COMGÁS
  • COPAGAZ
  • PETROBRÁS

QUÍMICA & PETROQUÍMICA

  • BASF
  • BRASKEM
  • RHODIA

SANEAMENTO

  • AEGEA
  • GRUPO ÁGUAS DO BRASIL
  • SABESP

SAÚDE

  • GE
  • JANSSEN
  • PHILIPS

SEGUROS

  • CAIXA SEGUROS
  • SULAMÉRICA
  • TOKYO MARINE

SIDERURGIA & METALURGIA

  • ARCELORMITTAL
  • GERDAU
  • USIMINAS

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • INTEL
  • SAP BRASIL
  • STEFANINI

TELECOMUNICAÇÕES

  • EMBRATEL
  • HUAWEI
  • VIVO

TÊXTEIS & VESTUÁRIO

  • LUPO
  • MALWEE
  • MARISA

TURISMO E HOTELARIA

  • ACCORHOTELS
  • CVC
  • HOTÉIS TRANSAMÉRICA

VAREJO

  • CAOA
  • LOCALIZA
  • MAGAZINE LUIZA
Edit

AGROINDÚSTRIA DA CARNE

  • BRF
  • JBS
  • MINERVA FOODS

AGROPECUÁRIA

  • BUNGE
  • CARGILL
  • MONSANTO

ALIMENTOS & BEBIDAS

  • COCA-COLA
  • GRUPO PETRÓPOLIS
  • PEPSICO

ATACADO

  • ATACADÃO
  • MAXXI ATACADO
  • MEGAFORT DISTRIBUIÇÃO

AUTOMOTIVO

  • FIAT
  • TOYOTA
  • VOLKSWAGEN

BENS DE CAPITAL

  • GE
  • SIEMENS
  • VOITH

BIOCOMBUSTÍVEL E ENERGIA ALTERNATIVA

  • BP BRASIL
  • GRANBIO
  • ODEBRECHT AGROINDUSTRIAL

CALÇADOS E ARTIGOS DE COURO

  • ALPARGATAS
  • NIKE
  • VULCABRAS/AZALEIA

CONSTRUÇÃO CIVIL

  • ANDRADE GUTIERREZ
  • CONSTRUTORA NORBERTO ODEBRECHT
  • QUEIROZ GALVÃO

CONSTRUÇÃO NAVAL

  • ENSEADA
  • ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL
  • WILSON SONS

COSMÉTICOS

  • AVON
  • MAHOGANY
  • O BOTICÁRIO

EDUCAÇÃO

  • ESPM
  • KROTON
  • UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

ELETROELETRÔNICO

  • PANASONIC
  • SAMSUNG
  • WHIRLPOOL

ENERGIA ELÉTRICA

  • ENERGISA
  • GRUPO AES BRASIL
  • GRUPO ELETROBRÁS

FARMACÊUTICO

  • BAYER
  • HYPERMARCAS
  • PFIZER

FINANCEIRO

  • BANCO DO BRASIL
  • SANTANDER
  • SERASA EXPERIAN

HIGIENE & LIMPEZA

  • JOHNSON & JOHNSON
  • UNILEVER
  • YPÊ

HOTELARIA & TURISMO

  • ACCORHOTELS
  • BLUE TREE
  • CVC

LOGÍSTICA & TRANSPORTE

  • CORREIOS
  • EMBRAER
  • TAM

MADEIRA & MÓVEIS

  • DURATEX
  • EUCATEX
  • FABER CASTELL

MINERAÇÃO

  • ANGLO AMERICAN
  • CBMM
  • VALE

PAPEL & CELULOSE

  • IBEMA
  • KLABIN
  • SUZANO

PETRÓLEO & GÁS

  • BG BRASIL
  • COPAGAZ
  • PETROBRÁS

QUÍMICA & PETROQUÍMICA

  • BASF
  • BRASKEM
  • RHODIA

SANEAMENTO

  • AEGEA
  • COPASA
  • GRUPO ÁGUAS DO BRASIL

SAÚDE

  • BAYER
  • JANSSEN
  • MERIAL

SEGUROS

  • CAIXA SEGUROS
  • LIBERTY SEGUROS
  • SULAMÉRICA

SIDERURGIA & METALURGIA

  • ARCELORMITTAL
  • GERDAU
  • USIMINAS

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • CISCO
  • INTEL
  • UNISYS

TELECOMUNICAÇÕES

  • EMBRATEL
  • HUAWEI
  • NET

TÊXTEIS & VESTUÁRIO

  • LUPO
  • MALWEE
  • MARISA

VAREJO

  • LOCALIZA
  • MAGAZINE LUIZA
  • MCDONALD´S
Edit

AGROINDÚSTRIA DA CARNE

  • BRASIL FOODS (BRF)
  • JBS
  • MARFRIG GROUP

AGROPECUÁRIA

  • BUNGE
  • LOUIS DREYFUS COMMODITIES
  • MONSANTO

ALIMENTOS & BEBIDAS

  • COCA-COLA
  • GRUPO PETRÓPOLIS
  • PEPSI CO.

ATACADO

  • ASSAÍ
  • ATACADÃO
  • MAKRO

AUTOMOTIVO

  • FIAT
  • FORD
  • VOLKSWAGEN

BENS DE CAPITAL

  • ABB
  • DEDINI
  • VOITH

BIOCOMBUSTÍVEL E ENERGIA ALTERNATIVA

  • COPERSUCAR
  • ODEBRECHT AGROINDUSTRIAL
  • RAÍZEN

CALÇADOS E ARTIGOS DE COURO

  • DEMOCRATA
  • FERRACINI
  • VULCABRÁS|AZALÉIA

CONSTRUÇÃO CIVIL

  • ANDRADE GUTIERREZ
  • ODEBRECHT
  • QUEIROZ GALVÃO

CONSTRUÇÃO NAVAL

  • ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL
  • FIBRAFORT
  • WILSON SONS

COSMÉTICOS

  • AVON
  • JEQUITI
  • O BOTICÁRIO

EDUCAÇÃO

  • ANHEMBI-MORUMBI
  • ESPM
  • KROTON

ELETROELETRÔNICO

  • AOC
  • SONY
  • WHIRLPOOL

ENERGIA ELÉTRICA

  • CPFL
  • ENERGISA
  • GRUPO AES BRASIL

FARMACÊUTICO

  • BAYER
  • LIBBS
  • PFIZER

FINANCEIRO

  • BANCO DO BRASIL
  • HSBC
  • SANTANDER

HIGIENE & LIMPEZA

  • RECKITT BENCKISER
  • UNILEVER
  • YPÊ

HOTELARIA & TURISMO

  • BLUE TREE
  • CVC
  • FLYTOUR

LOGÍSTICA & TRANSPORTE

  • CORREIOS
  • EMBRAER
  • TAM

MADEIRA & MÓVEIS

  • DURATEX
  • EUCATEX
  • FABER CASTELL

MINERAÇÃO

  • ANGLO AMERICAN
  • SAMARCO
  • VALE

PAPEL & CELULOSE

  • CELULOSE IRANI
  • IBEMA
  • KIMBERLY-CLARK

PETRÓLEO & GÁS

  • BP BRASIL
  • COPAGAZ
  • PETROBRÁS

QUÍMICA & PETROQUÍMICA

  • BASF
  • BRASKEM
  • DOW BRASIL

SANEAMENTO

  • CAB AMBIENTAL
  • COPASA
  • FOZ DO BRASIL

SAÚDE

  • AMIL
  • GOLDEN CROSS
  • GOLDEN CROSS

SEGUROS

  • CAIXA SEGUROS
  • LIBERTY SEGUROS
  • MAPFRE

SIDERURGIA & METALURGIA

  • ARCELORMITTAL
  • GERDAU
  • USIMINAS

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

  • ALGAR TECH
  • POSITIVO INFORMÁTICA
  • TIVIT

TELECOMUNICAÇÕES

  • ALGAR TECH
  • EMBRATEL
  • NET

TÊXTEIS & VESTUÁRIO

  • MALWEE
  • MARISA
  • TRIFIL

VAREJO

  • MAGAZINE LUIZA
  • RAIA DROGASIL
  • SARAIVA
Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Fotos & Vídeos

Edit
Edit
Edit
Click here to add content.
Edit
Edit
Edit
Edit
Edit

Depoimentos

Edit
Shams W.Pawel Founder & CEO of XpeedStudio

Behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts. Separated they live in Bookmarks grove right at the coast

Shams W.Pawel Founder & CEO of XpeedStudio

Behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts. Separated they live in Bookmarks grove right at the coast

Shams W.Pawel Founder & CEO of XpeedStudio

Behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts. Separated they live in Bookmarks grove right at the coast

Shams W.Pawel Founder & CEO of XpeedStudio

Behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts. Separated they live in Bookmarks grove right at the coast

    Edit
    Click here to add content.
    Edit
    Click here to add content.
    Edit
    Click here to add content.
    Edit
    Click here to add content.
    Edit
    Click here to add content.
    Edit
    Click here to add content.
    Edit

    Portal da Comunicação

    FAÇA LOGIN ABAIXO

    Recupere sua Senha

    Por favor, insira seu usuário ou email