A arte de vender ideias

Dia do Profissional de Marketing, 8/5 lembra de quem une técnica, criatividade e arte para impulsionar negócios

O 8 de maio é o Dia do Profissional de Marketing.  Eles atuam no esforço de criar estratégias para maior visibilidade e posicionamento de marcas e  produtos, e assim proporcionar maior venda e maior valor agregado. Esse profissional pesquisa o comportamento do consumidor e do mercado, balizando oportunidades de negócios.

Como formação, o profissional de marketing é multidisciplinar e vem de diversas áreas acadêmicas, como administração, economia, publicidade e propaganda, jornalismo, letras, filosofia, e também cursos específicos de marketing. O marketing digital é uma área nova, onde muda o campo de batalha pela preferência do consumidor. Outra área explorada é o marketing interno, ou o endomarketing, penetrando o terreno das relações públicas e comunicação interna.

Entre os grandes nomes do marketing, no campo profissional e acadêmico, destacam-se Philip Kotler – considerado o pai do marketing e autor do bestseller “Administração de Marketing e Marketing 3.0” -, Al Ries e Jack Trout – a dupla criou o termo “posicionamento” -. O Brasil também possui nomes de destaque, como Francisco Madia de Souza – preside a Academia Brasileira de Marketing e é autor de 30 livros -, Erico Rocha – especialista em marketing digital para pequenos negócios e grande influencer no YouTube -, Martha Gabriel – futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira (UNICAMP), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e autora de vários livros – , Vitor Peçanha – co-fundador de uma das maiores empresas de Marketing de Conteúdo da América Latina -, entre muitos outros.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email