Aproximando-se de completar 60 anos, CIEE muda logomarca e se reposiciona no mercado

Nova identidade visual do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) foi apresentada nesta terça-feira, 8 de agosto

Rodrigo Dib, do CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) irá completar 60 anos em fevereiro de 2024, mas as comemorações já começaram, com o reposicionamento de marca para estar ainda mais próximo dos jovens e de seus públicos de interesse. Isso significou uma mudança no logotipo e também um novo portal, com uma navegabilidade mais rápida e assertiva; além de uma linguagem mais descontraída e jovial. “Somos a maior instituição do mundo no segmento que propõe a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e este é um reposicionamento para dentro e para fora”, explica Rodrigo Dib, superintendente institucional dessa organização sem fins lucrativos, presente em 2.589 municípios, 33 unidades, com mais de 2.400 funcionários, 20 mil organizações parceiras (entre escolas e universidades) e que já empregou 6 milhões de pessoas — 300 mil jovens por ano, e média.

Nesta terça-feira 8 de agosto, das 10h às 15h, o novo reposicionamento e logotipo foi apresentado no Teatro do CIEE e ainda acontecerá uma maratona de vagas de estágio e aprendizagem em diversas unidades pelo País. O evento conta com 11,2  mil vagas em todo o país e os estados que concentram o maior número de oportunidades são os de São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Bahia e Amazonas. Os cursos de Administração, Ensino Médio, Pedagogia, Contabilidade e Marketing, contabilizam o maior número de vagas de estágio. Já na modalidade de aprendizagem, se destacam os cursos de Arco Administrativo, Logística, Operador de Telemarketing e Auxiliar de Produção.

“Após muitos estudos e análises, estamos nos apresentando como uma entidade com a experiência de quase seis décadas, mas um olhar totalmente novo para o presente e os enormes desafios do futuro. Entendemos que, neste momento, é fundamental pensarmos empaticamente nas necessidades dos jovens e também das empresas.”, afirma Dib,

Márcio Cardial, publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH participou de uma atividade no palco do Teatro CIEE

Hoje, segundo ele, um dos momentos de maior dificuldade é o ingresso do mercado de trabalho para os jovens. O CIEE procura fazer um trabalho de inclusão, oferecendo vagas, aproximando empresas de estudantes recém-formados ou nos últimos anos de seus cursos e jovens aprendizes. Promove feiras de estágios e busca melhorar a empregabilidade desse púbico com mais de 90 cursos virtuais gratuitos com os mais diversos conteúdos  — de Excell, mundo do trabalho, finanças, entre outros. Tudo para minimizar o número de desempregados no Brasil nessa faixa etária. Estão matriculados 1,3 milhão de jovens e 40 novas matrículas ocorrem por mês, com fila de espera. O perfil são estudantes da rede pública.

Atualização da marca

O brand plan suaviza os traços e cores do antigo logotipo. Foram introduzidas novas cores, azul e laranja, e uma curva.

Ao projetar essa identidade visual, foram considerados cuidadosamente os elementos estéticos e as preferências
dos jovens. Cores vibrantes, formas dinâmicas e tipografia moderna foram escolhidas para atrair a atenção e criar uma conexão emocional imediata com o público-alvo. A identidade visual é baseada em um fio condutor, é a ligação  entre os jovens e a empresa. Ela é dinâmica, flexível e reflete a união de dois pontos.

A identidade visual é proposta, com sua base em um fio condutor para o público jovem, é uma escolha estratégica e eficaz para envolver e conectar-se com essa geração. Formando assim uma conexão com o CIEE.

Inscrições Expo CIEE Virtual 23

O CIEE usará o marco da data para dar início às inscrições para um dos maiores eventos estudantis da América Latina, a Expo CIEE Virtual 23. O ingresso para a quarta edição do evento é gratuito e pode ser realizado no portal:  https://www.expociee.com.br/. A edição deste ano, que acontece entre os dias 18 e 22 de setembro, contará com a participação de universidades e empresas de diversos segmentos. Ano que vem o evento volta a acontecer presencial.

Prêmio melhores empresas para o Jovem Aprendiz

Subiu ao palco do Teatro CIEE, às 10h30 desta terça-feira, João Victor Motta, diretor do Departamento de Políticas de Trabalho para a Juventude da Secretaria de Qualificação e Fomento à Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego para dar detalhes da parceria com o CIEE, que resultou no Prêmio Melhores Empresas para o Jovem Aprendiz.

O intuito da premiação, programada para acontecer ainda este ano, é ouvir os mais de 400 mil aprendizes de todo o Brasil. A avaliação abrange tanto aspectos quantitativos como qualitativos e as empresas que se destacarem receberão o selo por meio do Great Place to Work – que será válido por um ano e renovado, ou não, a cada nova edição do prêmio.

Programação Teatro CIEE

Participaram da atividade presencial no Teatro do CIEE, das 9h às 16h, funcionários organização e parceiros, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da entidade. Além das oportunidades, o CIEE apresentará no palco do Teatro CIEE, em São Paulo, as novidades do portal, novas tecnologias e trará empresas e parceiros institucionais, como: LinkedIn, Ifood, Google, Nike, Bradesco, Ministério do Trabalho e Emprego e o Great Place to Work. Importante lembrar que o CIEE possui 1,3 milhões de seguidores no LinkedIn e no Facebook; e mais de 300 mil no Instagram.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email