Quais influencers já estão bombando na nova rede social Threads

BR Media Group revela números, insights e destaca os perfis com melhor desempenho em estreia da plataforma que está virando febre da internet. Entretanto, as consultorias Sensor Tower e Similarweb dizem que o engajamento já está caindo

O Threads é um novo aplicativo desenvolvido pela equipe do Instagram, que pretende oferecer uma forma inovadora de compartilhar atualizações em texto e participar de conversas públicas.O Threads pode ser acessado ao fazer login com uma conta do Instagram, onde os usuários podem publicar conteúdo de até 500 caracteres e até mesmo adicionar links, fotos e vídeos com duração de até 5 minutos.

Mark Zuckerberg, por meio de sua conta oficial no Threads, publicou que a plataforma ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários ativos em apenas sete horas, o que significa que, a cada 10 segundos, entre 250 e 350 pessoas se registraram em cerca de 100 países.  A nova rede social de Mark Zuckerberg nasce com a promessa de competir com o Twitter e permite compartilhamentos de textos de até 500 caracteres, além de fotos, vídeos, GIFs, e interações de curtir, comentar e republicar posts. Entretanto, o engajamento caiu pouco depois do lançamento.

“Mas a dura verdade é que o Threads não é para todas as empresas”, comentou Steffy Hochstein, digital director de another,  agência global.  “Muitas marcas optam por não abrir certas contas porque não se encaixam em sua estratégia. Não é segredo que várias empresas não têm uma presença completa em todas as plataformas digitais porque preferem alcançar seu público-alvo, em vez de usar aplicativos massivos, que podem não chegar a muitas pessoas”, acrescentou Hochstein.

A BR Media Group, marca de marketing de influencia, apresentou uma análise detalhada das primeiras 24 horas do Threads, que é detalhado abaixo. Já as consultorias Sensor Tower e Similarweb, declararam que o engajamento que foi alto no início do lançamento da nova rede, já apresenta queda significativa – queda de 20% em apenas uma semana. E o tempo gasto pelos usuários foi reduzido de 20 para 10 minutos. A análise mostra que existiu um curiosidade natural dobre o Threads, mas ele não manteve a força de engajar pessoas.

QUERIDINHOS

Rapidamente a plataforma gerou uma agitação e diversos famosos criaram seus perfis. No topo do ranking está o jogador de futebol, Ronaldinho, com 1.8M de seguidores, seguido da cantora Anitta, com 1.7M e a influenciadora Virgínia com 1.6M.

Confira quem são os brasileiros mais seguidos na Threads:

CRESCIMENTO

A nova rede social chegou com muita força. Abaixo os perfis que apresentaram o maior aumento de base de seguidores em menos de 24h da plataforma no ar. O cantor sertanejo, Gustavo Lima, lidera o topo da lista, com um aumento de 154% no seu perfil, seguido da influenciadora ViihTube com 129% e, novamente, o jogador Ronaldinho com um acréscimo de 95%.

CELEBRIDADE X NATIVOS

Diante de tanta informação e novidade, o que as pessoas querem seguir na Threads? Qual cluster que apresenta a maior aderência de usuários?

NICHOS

O tema ‘fofoca’ domina os assuntos mais movimentados da nova plataforma, com 634K pessoas buscando pelo assunto. Esporte vem na sequência, com 591K usuários e, fechando o TOP3, os internautas buscam por música na Threads.

RESULTADOS

Com pouco tempo no ar já daria para mensurar os analytics da plataforma? Até o momento, o novo fenômeno da Internet não apresenta um relatório completo com dados mensuráveis de resultados, mas apenas links e comentários como dados públicos. Mesmo assim, as marcas também já deram indícios de que a novidade não é algo passageiro e marcam presença na rede. A BR Media Group, em conjunto com a unidade de consumo na Sanofi, por meio das marcas Allegra, Dorflex, Enterogermina, Novalgina e Targifor, lançaram suas campanhas e prepara diversas outras ações que entrarão no ar nos próximos dias.

FUTURO

O que podemos esperar de próximos passos dessa nova rede social?

Q

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email