As pessoas, o recurso mais importante para uma organização, estão no centro de todos os avanços corporativos que envolvem produtividade, criatividade, qualidade, cultura organizacional, propósito, resultado comercial, engajamento e marca empregadora. E chegou a hora de reconhecermos quem está fazendo o melhor trabalho para engajar esse público e alinha-los às estratégicas das companhias: os gestores de RH e ou os de Comunicação, e consequentemente as marcas que representam, as agências e todo o ecossistema envolvido.
Pensando nessa importância e reconhecendo foco de sua missão, o CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e as Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação criaram o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores (PEMCC) — que contou com o apoio e as recomendações do Grupo de Especialistas e pelo Comitê de Comunicação Interna, ambos ligados a Plataforma Melhor RH.
“O prêmio surgiu como uma resposta a uma necessidade do mercado corporativo identificada nos diversos fóruns realizados pela Plataforma Melhor RH e Negócios da Comunicação”’, explica Márcio Cardial, diretor do Cecom e Publisher da Negócios da Comunicação. “A Comunicação Interna das empresas é hoje uma das principais ferramentas de incentivo e retenção de talentos”, finaliza Márcio.
O PEMCC é o único projeto, no Brasil, que verdadeiramente aglutina as áreas de comunicação e recursos humanos e toda cadeia envolvida, que promovem narrativas de valor para suas empresas, colaboradores e a sociedade. Nasceu como uma resposta a uma necessidade do mercado corporativo identificada em diversos fóruns realizados pelas Plataformas.
Como funciona
As empresas, instituições, órgãos públicos, e profissionais autônomos, interessados em apresentar seus cases, formalizam uma inscrição e efetuam o pagamento de uma taxa.
Um júri formado por 60 profissionais de notório conhecimento e reconhecida trajetória profissional escolhem os melhores cases, classificados em três pilares: Tema, Categoria e Grandes Ideias, além de dois prêmios especiais para o conjunto de trabalhos.
Todas as etapas serão acompanhadas por uma auditoria independente.
A premiação
A Cerimônia de Premiação do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores será realizada na cidade de São Paulo, em 6 de março de 2023.
Do jantar poderão participar, por adesão, dirigentes e executivos das empresas e agências finalistas, valendo a ordem sequencial das adesões, até o limite da capacidade do auditório onde será realizada a festa de premiação.
Temas
Dentre os temas que abrangem o Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores – PEMCC – estão temáticas que norteiam os debates da sociedade e, consequentemente, do mercado corporativo. São eles: Diversidade e Inclusão, Employer branding, Employee experience, ESG, Felicidade Corporativa, Memória Organizacional, e Tecnologia.
Categorias
São nove as categorias que representam muitas das principais áreas e atividades por onde as companhias buscam atingir seu propósito de informar, motivar e engajar seus colaboradores. São elas: Digital, Evento, Gestão de Crise, Kpis de Efetividade, Veículo Corporativo, Pesquisa, Propósito de Marca, Relacionamento com Influenciadores Internos, e Campanha.
Grandes ideias
Os principais prêmios da edição visam reconhecer as campanhas que quebraram paradigmas e estão divididos em três categorias: Revolution – Uma nova abordagem criativa, Feel (A)live – Inovação e experiências em eventos digitais, presenciais ou híbridos; e Eureka – A ideia que veio para mudar o mercado.
Jurados (lista parcial)
Ana Gabriela Dias
Diretora Corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social na Usiminas
Ana Marcia Lopes
Vice-Presidente de Recursos Humanos na Atento
Anne Maezuka
Gerente de Comunicação no Grupo Marista
Bruno Borges
Gerente de Canais de Comunicação Interna na Petrobras
Bruno Zani
Gerente de Comunicação na Boehringer Ingelheim
Caio Ferracina
Coordenador Sênior de Comunicação Interna e Endomarketing na LATAM
Caio Soares
Coordenador de Comunicação Interna na Vigor
Carime Kanbour
Gerente de Comunicação, Marca e Reputação na Klabin
Carolina Paiva
Internal Communications & Employer Branding Executive Manager na TIM
Carolina Prado
Gerente de comunicação da Intel Brasil & Canadá
Clau Duarte
Diretora de Comunicação do Santander Brasil
Daniely Gomiero
Diretora de Comunicação, Resp. Social e VP de Projetos do Instituto Claro
Denise Brito
Gerente de Comunicação Interna, Eventos Internos e DI&I na Sodexo
Elisa Prado
Diretora de Comunicação Corporativa da Vivo
Fabiano B. Rangel
Head de Desenvolvimento Organizacional e Institucional na Leão Alimentos
Fabricio Costa
Gerente de Comunicação Corporativa & Responsabilidade Social na AstraZeneca
Filipe Xavier
Diretor de Comunicação & Branding para América Latina na GE Healthcare
Geraldo Magella
Gerente Geral de Comunicação e Marca na Votorantim Cimentos
Guilherme Almeida
Gerente de Comunicação Corporativa na Edenred
Helio Martins Jr.
Gerente de Multimídia e Comunicação no Tribunal Regional Federal
Heloisa Sassaki
Especialista em Comunicação Interna na Volkswagen do Brasil
Juliana Annunciato
Gerente de Endomarketing, Comunicação e Employer Branding na Dasa
Katherine Realle
Gerente de Gente e Cultura na GOL Linhas Aéreas
Larissa Battistini
Gerente de Comunicação Institucional da Bayer Brasil
Luciana Coen
Diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social na SAP Brazil
Mariana Augusto dos Santos
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa na Arcos Dorados
Michel Blanco
Head de Reputação e Comunicação Corporativa na Natura &Co
Nathalia Matos
Coordenadora de Comunicação Interna e Diversidade & Cultura na Kraft Heinz
Odete Duarte
Diretora de Comunicação Corporativa, Reputação e Branding
Patricia Malavez
Superintendente de Comunicação, Digital e Planejamento na FGV
Paula Silvino
Gerente Global de Planejamento, Experiências e Com. Interna na VALE
Priscila Bures
Gerente Executiva de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade na CVC
Priscilla Cabral
Head of Internal Communicatons Brazil no Nubank
Rafael Oliveira
Gerente de Comunicação e Marketing na Unimed Rio
Regina Macedo
Superintendente de Comunicação Corporativa da Bradesco Seguros
Rodrigo Muchaqui
Gerente de Comunicação Interna, ESG, Cultura, Diversidade e EB no Grupo SBF
Rogério Louro
Diretor de Comunicação Corporativa e RP da Nissan do Brasil
Sara Kadri
Gerente de Comunicação e Relações Institucionais na Suzano
Sergio Gonçalves Freire
Gerente Executivo de Imprensa e Comunicação Interna no Banco do Brasil
Sheila Fideles Ceglio
Diretora de People Experience Brasil na Pfizer
Suzie Clavery
Gerente Sênior de Employer Branding & Experience da UnitedHealth Group Brasil
Victor Bialski
Head de Comunicação Interna na América do Sul da Stellantis
Viviane Mansi
Diretora Regional da Toyota América Latina e Caribe
Informações
Mais informações e inscrições de case no site
Ou procure diretamente a organização contatando:
Otávio Freitas
otavio.freitas@revistacomunicacao.com.br / (11) 94563-9194
Pedro Ramos Jr.
pedro.ramosjr@pemcc.com.br / (62) 8643-2791