Há alguns anos, já se percebe que a humanização de marcas e produtos é um caminho mais transparente e real para comunicar. Em tempos de isolamento social, são por meio das pessoas e tomadas de decisão que encontramos sensibilidade e empatia. Somos especialistas em cuidados com a pele e há 110 anos carregamos uma tradição e confiança na marca NIVEA que atravessa gerações. Também somos norteados por inovação, que se reflete em um portfólio com mais de 500 produtos, e por uma capacidade de transformação que exalta a essência do cuidado contida em nosso DNA por meio do “O Toque Que Transforma e Inspira Conexões”, nosso propósito de ser e de existir.
Quando mencionamos conexões, falamos sobre aquilo que nos une em nossas diversidades e existências. Acreditamos nas particularidades e adotamos como uma de nossas missões exaltar representatividade em seus significados mais amplos.
Investimos em campanhas e em novos formatos: temos conosco creators que hoje se tornaram porta-vozes daquilo que acreditamos e queremos transmitir em posicionamentos e produtos para os consumidores. Aliado a pessoas das mais variadas gerações, origens e histórias estamos dedicados a mostrar o porquê de sermos quem somos, inovando nos cuidados além da pele. Contamos com um time de influenciadores diverso com nomes que evidenciam a força das comunidades e toda a sua autenticidade, com ações criativas e agregadoras, a exemplo de nossa influenciadora idosa e trans, Ana Carolina Apocalypse, a cantora Alcione, uma mulher negra e engajada em temas raciais, e a Teresa Cristina, que confortou milhares de seguidores nestes últimos anos levando muito carinho e dando aula de humanidade em suas lives diárias.
Apoiamos organizações do terceiro setor em projetos de transformação social com a responsabilidade de apoiar vivências e, principalmente, de melhorar a qualidade de vida, com foco em idosos e seus cuidadores, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e mulheres negras da periferia.
Nós valorizamos a delicadeza centenária de NIVEA aliada à nossa capacidade de adaptação. Transitamos por diferentes gerações e nos conectamos com um público mais jovem, por meio das nossas campanhas com creators que se expressam de diferentes maneiras. Com uma linguagem moderna, que traz mais pessoalidade, alcançamos um novo horizonte e uma estratégia repaginada com produtos como os nossos hidratantes labiais e nossos faciais. O resultado é um ótimo engajamento e o fortalecimento do relacionamento com um público que passa a conhecer a NIVEA cada vez mais.
Em reconhecimento àqueles que nos acompanham ao longo dos anos, impulsionamos ações criativas e agregadoras. Com criadores de conteúdos idosos, que se munem de suas experiências de vida, valorizamos um público que ainda é pouco apreciado nas grandes produções.
Em NIVEA MEN, estivemos em contato com grupos promissores em criatividade e tecnologia. Com gamers, investimos em transmissões/streamings e uma atuação mais enérgica. Também apostamos na presença em campeonatos de futebol pelo país, inclusive com o apoio à Copa do Nordeste.
A atenção em atender novos formatos é também uma etapa do nosso cuidado transformador. Se pensarmos que temos nossa tradição, que nos permite contar uma história forte e verdadeira, e um desejo por seguir as mudanças do mundo atual, nos reinventando, chegamos ao que construímos hoje: uma jornada com propósitos e responsabilidades, mostrando nosso posicionamento ético com a sociedade e com nossos consumidores, onde quer que eles estejam.