Os segredos de uma campeã de audiência

Niina Secrets relembra início da carreira como hobby e aponta quais características podem levar um influenciador digital ao sucesso como empreendedor da comunicação

A influenciadora Niina Secrets começou na internet antes mesmo do termo “influenciador” ser criado para se referir à profissão dos criadores de conteúdo online. Hoje, alcançou o status de empreendedora da comunicação, tendo criado uma marca própria e até mesmo um curso digital para outros influenciadores trilharem seu mesmo caminho de sucesso.

Niina foi uma das participantes “Next Level” na 7º edição do Fórum Marketing de Influência – Next Level: o próximo nível da relevância , o caminho de sucesso que trilhou para chegar onde está. Ela confessou que se não fosse pelo trabalho como influencer, talvez nem teria um perfil nas redes sociais. “Sou muito discreta, então acho que seria aquele tipo de pessoa que posta de vez em quando (risos)”.

Acreditar no conteúdo

“Os vídeos que eu fazia, nunca achei que alguém fosse assistir. E isso fez com que eu fosse sempre muito autêntica e verdadeira, mostrando quem eu era. Quem começa hoje tem um pouco mais de cuidado, porque a internet virou esse negócio gigantesco”, afirma ela, que atualmente tem mais de 3,6 milhões de seguidores no Instagram. Ela começou a fazer vídeos com apenas 16 anos no início da década de 2010.

“Minha mãe me apoiou muito e acreditou muito na marca, tanto que registrou Niina Secrets antes mesmo de eu imaginar o alcance que poderia ter”, lembra. Fabiana Carrazedo, CEO da agência NOÁ, reforça a importância do apoio na começo da carreira de qualquer influenciador. “Isso é muito legal e faz a diferença. Quando o influenciador está começando, ele precisa acreditar no conteúdo. É um primeiro passo para que ele tenha sucesso”.

 

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Niina Secrets participou do Fórum sobre Marketing de Influência e foi entrevistada por Mariana Augusto, do McDonalds, e Fabiana Carrazedo, da agência NÓA

Constância para o sucesso

Mariana Augusto, gerente de Comunicação Corporativa na Arcos Dourados, questionou Niina sobre qual seria o motivo do sucesso nas redes sociais, reforçando que o nicho da beleza foi um dos primeiros a chamar atenção e, por isso, tinha muitos influenciadores compartilhando conteúdo.
“Um dos segredos do meu sucesso é a minha constância. A partir do momento que eu entrei na internet e comecei a postar, eu nunca mais parei. Não fiquei um ano ou um mês sem postar. Sempre levei muito a sério, mesmo quando não era um trabalho. Nunca deixei de entregar conteúdo de qualidade para as pessoas que estão me seguindo”, garante Niina.

Próximos passos

Além disso, a influenciadora explicou como define seus próximos passos, de acordo com as oportunidades que são oferecidas, parcerias com marcas e projetos pessoais. “Sempre penso: eu devo fazer isso? Porque tem coisas que não fazem sentido para mim. Se me dizem: Niina, vamos escrever um livro? Tenho que pensar se é algo que eu quero mesmo, se faz parte daquilo que eu planejo ou se seria fazer por fazer. E eu não faço nada assim”.

“Nós observamos isso entre os influenciadores. Aqueles que se associam apenas aos projetos que estão de acordo com seus princípios tendem a ter bons resultados”, pondera Fabiana, da NOÁ. Para Niina, o próximo passo é desenvolver ainda mais sua marca, as linhas de maquiagem criadas em parceria com outras marcas e o curso.

“Depois de tantos anos, conheço meu público, sei como me comunicar com eles e entendo o que eles esperam. Por isso, continuo trabalhando para entregar esse conteúdo que é a minha cara, tem autenticidade, que um dia começou como hobby, mas agora é um trabalho que eu amo fazer”.

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