Prestes a completar dez anos como influenciadora, Bianca Andrade, nacionalmente conhecida como Boca Rosa cumpriu o seu desejo: fez de si mesma a própria marca. A influenciadora, apresentadora e empresária – que tem até música lançada – foi a primeira participação Next Level no 7º Fórum Marketing de Influência e mostrou por que ocupa com naturalidade esse espaço.
“Sempre cuidei da minha própria carreira. Por isso até demorei, tomei algumas porradinhas até entender como fazer, quanto cobrar, como fazer disso um negócio”, explicou em uma conversa com Rafael Coca, da Sparks. Ela lembrou que no começo fazia tudo por hobby e o auge era receber produtos de marcas de maquiagem. Atualmente é dona da própria linha, a Boca Rosa Beauty, em parceria com a marca Payot.
Dona da ideia
“Comecei a sonhar com minha linha de maquiagem porque ali meu trabalho não dependeria da minha imagem ali presente e eu poderia ganhar mais com isso, fazendo meu trabalho para trabalhar por mim”, lembrou, contando que teve o apoio de Sabrina Nunes, criadora da marca Francisca Joias, que a “ensinou como ser CEO”.
Inspirada por nomes como Rihanna e Kylie Jenner, Bianca Andrade afirmou que ao desenvolver a ideia sabia que queria estar à frente dos principais processos: “Quero ser a dona dessa ideia. Quero ser a diretora criativa, estudar mais sobre marketing e estar dentro de tudo, porque só assim consigo controlar os projetos”, garante.
Atualmente, Bianca Andrade tem 12,9 milhões de seguidores em sua conta no Instagram, além de 1,3 milhões no Boca Rosa Beauty. “Eu amo criar conteúdo e digo que os dois precisam andar juntos: criar conteúdo e levar seu negócio para a internet. Quando você faz essa união, é uma força gigantesca. O meu segredo é esse, eu ofereço tudo que já fiz de conteúdo com a minha marca. Então, eu ofereço conteúdo para as pessoas e dentro dele insiro a minha marca, de maneira orgânica, real e intensa”.
BBB e a estratégia de marketing
Em 2020, a influenciadora foi anunciada como uma das participantes da edição especial do Big Brother Brasil com a presença de famosos. Bianca contou que teve receio no começo, mas viu ali uma oportunidade de levantar ainda mais o negócio. “Tinha muita confiança na minha estratégia e na minha marca”.
Ela conta que estava montando um plano para ter alcance nacional com seus produtos e nesse momento veio o convite da Rede Globo para que ela participasse do reality show. “Eu, como empresária, sendo o rosto da minha marca, como eu vou negar a maior vitrine do Brasil?”, lembra.
Assim, montou uma estratégia pensando nos três meses de confinamento, embora tenha permanecido cinco semanas dentro da casa, com foco nas redes sociais alinhadas com o que acontecia na casa. “Eu queria aumentar meu negócio em três vezes, então vi qual seria o dia de mais audiência, o domingo, e falei com minha equipe: vamos sempre postar um look monocromático meu para chamar atenção das pessoas”, explica.
De acordo com ela, a intenção era atrair a curiosidade das pessoas. De três fotos postadas, a do meio continha sempre um produto da marca e um link que direcionava os seguidores para a página onde esse e outros estariam à venda. “Nessa página da marca, tudo estaria no mesmo tom de cor do look que eu estava usando dentro da casa”.
A estratégia de Boca Rosa funcionou e depois que saiu do confinamento viu que seu negócio teve as vendas triplicadas no período em que esteve no programa.
Parcerias e fidelidade
Ao falar sobre a relação com marcas, Bianca Andrade garante que sempre faz questão de se envolver com aquelas que fazem parte de sua história e estão alinhadas com seus propósitos. “Você nunca vai me ver posando para uma foto com um produto aleatório na mão, sempre vai ter uma história, um contexto. Eu sou apaixonada por projetos e as marcas com quem faço parceria são aquelas com que tenho um envolvimento”.
Ela costuma fazer negócios com marcas populares para as quais vende as suas marcas, Boca Rosa Beauty e Boca Rosa Hair. “Hoje tenho a possibilidade de me manter muito fiel ao que sou mesmo na relação com as marcas e sempre criar algo que esteja alinhado ao que penso e quero para Boca Rosa”, garante.
O próximo nível
Para o futuro (não tão distante), Bianca Andrade já tem novos projetos arquitetados. “Ano que vem Boca Rosa completa dez anos, então tenho um projeto muito legal que quero desenvolver há muito tempo, mais didático, com o objetivo de deixar um legado mesmo, mas não posso dar spoiler”, brincou.
Dona de um novo programa no YouTube, o Boca a Boca, planejando estratégias para entrar no TikTok e com um podcast entre os próximos planos, Bianca quer continuar indo em frente. “Acho muito inteligente estar em todos os lugares, mas nem sempre é possível”, pondera, sobre a presença nas diversas plataformas de rede social. Por isso, garante que costuma planejar e se reunir com a equipe antes de dar um passo novo – e não esconde que tem muitos passos que ainda desejar dar. “Brincamos aqui em casa que temos que parar de ter ideias (risos). Mas teremos um ano muito especial, com muitas surpresas”.
Saiba mais
- Para assistir a live completa do 1º dia do 7º Fórum sobre Marketing de Influência e o Prêmio Influenciadores Digitais 2020, com a participação de Bianca Andrade, clique aqui.
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