Evento promove tendências em comunicação empresarial

Nos dias 03 e 04 de abril aconteceu o 4º Aberje Trends – Tendências em Comunicação

Nos dias 03 e 04 de abril, o Instituto Tomie Ohtake foi palco do 4º Aberje Trends, evento que promove a troca de conhecimentos e interação entre profissionais de comunicação corporativa. Foram diversos painéis com compartilhamentos de cases para fomentar as discussões referentes aos rumos que a comunicação empresarial está tomando.

Temas recorrentes ao longo do evento, a evolução tecnológica e a diversidade se fizeram presentes na maior parte dos painéis, tornando possível identificar estratégias para lidar com a constante digitalização da comunicação e intensificando o zelo pela reputação e credibilidade das marcas. Para Leila Loria, Vice-presidente do Conselho de Administração do IBGC, todo cuidado em torno da manutenção da reputação é justificável, pois ela é “muito difícil de criar, e muito fácil de destruir.”.

A inovação também se fez presente no decorrer dos painéis. Foram discutidos cases que englobam desde evoluções tecnológicas, como o aprimoramento das inteligências artificiais, até novas formas de gerar conteúdo. Para Barbara Bono, Head de conteúdo e criação da FCA, é fundamental estarmos em contato com a forma como a marca é recebida pelos clientes, pois através desta interação é possível desenvolver campanhas que levem a um maior engajamento da comunidade ligada à marca.
Já, para Rogério Louro, Diretor de comunicação corporativa da Nissan, a inovação não está somente ligada a recursos tecnológicos e financeiros, mas principalmente a criatividade e a capacidade de criar eventos com alma.

Para os ouvintes, a troca de conhecimentos e a possibilidade de conhecer práticas inovadoras, foram os grandes atrativos do evento, que permitiu a interação entre comunicadores de diversas áreas e dos mais variados segmentos.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email