“Hypeness”: inovação e criatividade para todos

Conteúdo inspiracional e de qualidade para os usuários

Levar conteúdo inspiracional e de qualidade para os usuários. Este é o mote principal do Hypeness e que o faz se destacar entre tantos outros no mundo digital. Criado em outubro de 2010, a ideia era fazer um site que centralizasse conteúdos bacanas sobre inovação e criatividade.
Depois de um ano trabalhando de graça e vivendo somente de reservas feitas para montar o negócio, o site começou a dar retorno e junto com isso também os números, a audiência e, naturalmente, a sua autoridade começou a crescer.
Para quem pretende se inspirar um pouco com a história do Hypeness, Rafael Rosa, um dos sócios, concedeu uma entrevista superinteressante. Confira a seguir e veja que o sucesso do site vem de muito trabalho, humildade e qualidade editorial.

Mesmo já tendo um case de sucesso, vocês e nunca se cansaram em empreender nas redes sociais. O que os levaram a ter essas ideias?

A vontade de inovar e criar está no DNA do site desde sua criação. Queremos levar conteúdo inspiracional  e de qualidade para cada vez mais pessoas.

Como se manter em alta e realmente virar uma referência de conteúdo na internet, onde sites, blogs, canais surgem tão rapidamente quanto desaparecem?

Acreditar e seguir na sua essência. Todo resultado é fruto de um trabalho de longo prazo. Como diria um provérbio Chinês: “Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham.”

No caso do Hypeness, vocês acreditam que ele é um meio de as pessoas se inspirarem de verdade. Qual é o retorno? Como vocês, realmente, têm inspirado o coletivo?

Sim, acreditamos que conseguimos inspirar e levar mensagens verdadeiras. Nós sabemos que estamos conseguindo produzir um conteúdo que inspira pelo engajamento tanto nas redes sociais quanto também em comentários relacionados aos artigos. Muito desses números também servem pra gente corrigir a rota e procurar cada vez mais o que gere valor para as pessoas.

Quais são os diferenciais que vocês apostam na hora de pensar no conteúdo e no projeto em si do Hypeness? E o que não entra de jeito nenhum?

Nós focamos primeiramente em nossas bandeiras: Inovação, Criatividade, Igualdade de gênero, Debates, Liberdade etc. O que nos guia são as nossas bandeiras. O que não entra são os conteúdos mais rasos, fúteis, que não vão agregar na vida de ninguém.

Como são feitas parcerias e ações com marcas no caso do Hypeness?

Temos um time comercial bem treinado para entender as necessidades dos clientes e elaborar propostas de acordo com a demanda da campanha ou ativação.

Como vocês avaliam toda essa geração que acha que é fácil se tornar um influenciador digital? Como os jovens que querem fazer disso uma carreira devem agir e trabalhar?

Ser qualquer coisa no mundo não é fácil, para isso você precisa trabalhar bastante e ter muita humildade no caminho. De outra forma, no primeiro obstáculo que aparecer no caminho com certeza, você não vai conseguir segurar o tranco.

Para vocês, o que é ser um empreendedor no mundo digital? E já têm mais algum “empreendimento” em vista?

Estamos trabalhando para melhorar e crescer cada vez mais. O mundo digital está cheio de oportunidades e cada dia que passa, algo inacreditável e nunca visto antes pode acontecer.

SAIBA MAIS

Canal: Hypeness
Site: Hypeness
Números: 8MM pageviews/mês, 5MM visitas/mês, 1MM fãs no Facebook e mais de 500 campanhas em 6 anos
Parcerias publicitárias: Heineken, LG, Unilever, Nikon, GE. As mais recentes foram com Peugeot, Canon, Colorado e Emirates.

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