Twitter e as parcerias de conteúdo

Durante a Campus Party, Carolina Azuguir, diretora de Entretenimento do Twitter Brasil, deu um panorama geral do que a rede social tem feito para aumentar a audiência

Durante a Campus Party, Carolina Azuguir, diretora de Entretenimento do Twitter Brasil, deu um panorama geral do que a rede social tem feito para aumentar a audiência e monetizar conteúdo dos parceiros.
Carolina contou que a plataforma tem uma equipe que está muito focada em ajudar as marcas a distribuir melhor o conteúdo e maximizar a audiência. “Hoje, em 2017, o nosso foco é não só ajudá-los a maximizar a audiência, mas também a monetizar o conteúdo. Foi uma necessidade dos nossos parceiros e agora estamos prontos para entregar esse serviço”, disse Carolina.
Na palestra, a diretora disse que quando acontece algo no mundo, acontece em tempo real no Twitter.” Isso está mudando um pouco. O tempo real continua acontecendo na plataforma, mas agora estamos trazendo o conteúdo Premium, que é o vídeo sobre aquele assunto para o Twitter. Agora, o nosso foco é unir tanto a conversa sobre o assunto quanto o conteúdo Premium”, explicou.
O Twitter já vem fazendo isso, por exemplo, na NFL, a Liga de Futebol Americano. Os jogos são transmitidos ao vivo pelo Twitter e os twetts aparecem simultaneamente, ou seja, o ao vivo e a conversa estão juntos. Na parte de notícia, a parceria foi realizada com o BuzzFeed, que transmitiu pela rede social a noite das eleições nos Estados Unidos.

“Em 2017, a nossa intenção é melhorar cada vez mais a experiência do usuário e dos parceiros de conteúdo, tanto do ponto de vista de distribuição quanto do ponto de vista de receita e inovação”.

Carolina também explicou que o primeiro pilar do Twitter sempre foi audiência e alcance. “E agora em 2017, este é apenas um dos pilares que estamos trabalhando junto com os nossos parceiros. Do ponto de vista de alcance e audiência, temos algumas soluções que já estão na plataforma e algumas novidades que estão vindo por aí”.
Os “adesivos” são uma das novidades que já podem ser utilizadas. Eles são usados pelos usuários, mas as marcas podem personalizar para inserir um patrocinador durante a transmissão de algum evento. O uso do Periscope, app de transmissão ao vivo, também é uma possibilidade de conteúdo patrocinado.
Outra novidade é o Go Live, ferramenta de transmissão ao vivo do próprio Twitter, em que há a possibilidade de negociar conteúdo com parceiros para transmitir na plataforma. As parcerias já feitas são com a transmissão dos jogos da NFL, tapete vermelho do Globo de Ouro e, em breve, terá bastante conteúdo aqui no Brasil também.
O Amplify é outra solução que o Twitter disponibilizou para as marcas. “É um modelo de negócio em que a gente planeja junto com o parceiro, montando um pacote de entrega de conteúdo no Twitter pra ser oferecido para uma marca”, completou Carolina.
Essas são algumas das novidades que o Twitter Brasil antecipou na Campus Party Brasil 2017 com o objetivo de auxiliar ainda mais as empresas a usarem a plataforma em favor do negócio.

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