A Planeta Digital, empresa do Grupo Estado com mais de 30 anos de mercado que oferece soluções de marketing digital para micro e pequenas empresas, e a ReachLocal, empresa do grupo americano Gannett, proprietário do USA Today e de mais de 200 sites de notícias no mundo, firmaram uma aliança estratégica para atuação no Brasil.
Agora, os clientes da Planeta Digital passam a ser atendidos pela ReachLocal e a parceria entre as duas empresas promete oferecer sites mais inteligentes e uma plataforma otimizadora de anúncios online, ReachSearch, premiada pelo Google como a melhor em qualidade de campanhas.
Além disso, a aliança trará também ferramentas da próxima geração de SEO, Facebook e o ReachEdge, painel de controle de campanhas digitais que permite monitorar e analisar os resultados e performance facilitando o ajuste de estratégias.
A expectativa é elevar em 30% a base de clientes no primeiro ano após a aliança. Hoje, a base de clientes das duas empresas gira em torno de seis mil PMEs.
Em nota, José Geraldo de Barros Coscelli, CEO da ReachLocal América Latina, disse que a aliança com a Planeta Digital deverá facilitar e aumentar a performance das campanhas online dos empreendedores brasileiros que vêm cada vez mais conquistando receitas a partir de suas estratégias digitais. “Juntos vamos reinventar as fontes de receitas a partir de novos modelos de negócios, integração de audiência, targeting, união de online e off-line e as diversas plataformas digitais”, afirma o executivo.