Jornalista Marcelle Chagas leva inovação antirracista ao palco Humanare do Rio Innovation Week

O talk show “Diversidade, potência cultural” vai provocar o público a refletir sobre como a diversidade impulsiona soluções inovadoras em espaços corporativos

Na terça, 12 de agosto, às 17h, a jornalista e pesquisadora Marcelle Chagas participa do Talk Show “Diversidade, potência cultural”, que acontece no Palco Humanare, do Rio Innovation Week 2025, evento que reúne 185 mil visitantes e é considerado o maior evento de inovação da América Latina. O encontro propõe um diálogo dinâmico sobre como a diversidade impulsiona soluções inclusivas, resilientes e economicamente transformadoras.

Com mediação de Adriana Schneider, Marcelle divide o palco com a pesquisadora e historiadora Wania Sant’Anna e com a atriz Claudia di Moura, em um debate sobre o papel da diversidade como força estratégica para o Brasil, dentro e fora do setor de inovação. A proposta é provocar o público a pensar a inovação não como ruptura isolada, mas como resultado da resiliência coletiva e da inteligência que nasce da pluralidade de experiências.

Marcelle integra uma rede global de lideranças apoiadas pela organização internacional Mozilla Foundation, organização internacional desenvolvendo pesquisas, tecnologias e ações que enfrentam desafios como a desinformação, os vieses da inteligência artificial e a exclusão digital, sempre com foco em impacto social.

“Será um momento potente de trocas e reflexões sobre como a inovação nasce da busca por soluções inclusivas e plurais. Vamos discutir o Brasil no mapa econômico e o potencial transformador da diversidade em espaços historicamente invisibilizados, tanto sociais quanto corporativos”, celebra.

Conheça o trabalho de Marcelle Chagas

Reconhecida como uma das principais referências em inovação antirracista no Brasil, Marcelle é fundadora da Rede de Jornalistas Pretos pela Diversidade na Comunicação e da Articulação pela Mídia Negra, iniciativas que combinam advocacy, tecnologia e fortalecimento das vozes periféricas. Também é autora do “Manual de Boas Práticas Antirracistas na Comunicação Digital” e criadora do ‘GriôTech’, laboratório de tecnologia cidadã baseado em saberes ancestrais.

A jornalista tem mestrado em Comunicação pela UFF e MBA em Comunicação Digital, atua na construção de ecossistemas de mídia e tecnologia mais diversos, seguros e territorializados, e também faz parte do Columbia Women’s Leadership Network, programa da Universidade de Columbia que reconhece mulheres com trajetórias transformadoras no Brasil, e é membro da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro.

 

Talk Show Diversidade, potência cultural

Local: Palco Humanare – Kobra 1º Piso – Palco 25.
Horário: 17h
Endereço: Píer Mauá – Av. Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá, Rio de Janeiro.

Ingressos pelo Sympla.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email