Com a proliferação de conteúdos impulsionados pela inteligência artificial, a comunicação corporativa vive um paradoxo: nunca foi tão fácil produzir conteúdo — e tão difícil construir confiança. Nesse cenário, a assessoria de imprensa reforça seu papel como ferramenta estratégica, não apenas para conquistar espaço na mídia, mas para posicionar marcas com relevância, construir autoridade e estreitar o relacionamento entre empresas, jornalistas e sociedade, atuando no combate à desinformação.
Ganhar visibilidade tornou-se um desafio em um ambiente digital saturado por fake news, excesso de informações e escassez de curadoria. Se antes o desafio era ser visto, hoje é também ser confiável. A imprensa reforça seu papel como uma das principais fontes de validação e construção de credibilidade — e a assessoria de imprensa se reafirma como aliada estratégica das marcas. Não por acaso, o serviço é um dos mais contratados pelas empresas no Brasil, presente em 87% das ações de comunicação corporativa, segundo o Anuário da Comunicação Corporativa 2025.
Criada para dar voz a startups e pequenas e médias empresas, a Press UP Assessoria de Imprensa completa seis anos de atuação com um marco simbólico: o reconhecimento pelo Google como uma das principais referências do setor, figurando no topo das buscas orgânicas por assessoria de imprensa para startups e para PMEs.
Em um país com 18.056 startups em operação e onde quatro empresas fecharam por minuto em 2023 — sendo a maioria de micro e pequeno porte, segundo o Mapa de Empresas do governo federal —, estar na mídia de forma estratégica pode ser o divisor de águas entre crescer ou estagnar, sobreviver ou desaparecer. “Muitos negócios promissores não chegavam à imprensa por falta de acesso ou orçamento. A Press UP foi criada para mudar esse cenário”, afirma Laís Oliveira, fundadora da agência e jornalista com mais de duas décadas de experiência.
Da democratização da assessoria ao reconhecimento do Google
O posicionamento de destaque no Google é resultado direto do impacto gerado pela Press UP ao longo da sua trajetória — e fortalece seus próximos passos em um cenário no qual a credibilidade se tornou um ativo cada vez mais estratégico. O trabalho de excelência no fortalecimento da imagem dos clientes também consolidou a reputação da própria agência, que hoje se destaca como a principal referência orgânica nos setores. “Chegar até aqui foi desafiador e, ao mesmo tempo, simbólico. Essa conquista traduz a seriedade e o compromisso com os resultados que entregamos. Seguimos empenhados em fazer o nosso melhor por cada cliente — e em manter essa liderança com muito esforço e dedicação”, comemora Laís, que integra os 34% de mulheres líderes de negócios no Brasil.
A Press UP Assessoria de Imprensa nasceu com o propósito de democratizar o acesso à mídia para negócios inovadores em fase de crescimento, oferecendo serviços acessíveis — tanto sob demanda quanto recorrentes —, linguagem descomplicada e foco em resultados tangíveis. A agência alia know-how jornalístico, conteúdo estratégico, técnicas de SEO e link building para ajudar empresas a construírem reputação, ampliarem sua visibilidade e abrirem portas por meio da imprensa.
Em seis anos, a agência já atendeu empresas de sete estados brasileiros e de países como Estados Unidos, Espanha, Itália e Reino Unido, com milhares de matérias publicadas nos principais veículos de comunicação do país.
“Enfrentamos um dos períodos mais desafiadores da história recente — a pandemia — ao lado dos clientes e seguimos firmes no propósito de impulsionar histórias, fortalecer trajetórias e cultivar a verdade, mesmo em tempos de ruído, desinformação e avanços tecnológicos acelerados”, afirma Laís, que alia sua expertise em PR à bagagem jornalística construída em redações como Folha de S.Paulo, revista Caras e Globo.com. “Reputações sólidas se constroem com uma comunicação responsável e comprometida com a credibilidade — e é com esses pilares que seguimos escrevendo o nosso caminho.”