MYND e DIATV firmam parceria exclusiva para revolucionar o mercado de entretenimento digital

Colaboração entre agência de influência e emissora digital promete impulsionar projetos inovadores, gestão de talentos e novos formatos de conteúdo

A Mynd, maior especialista em marketing de influência e entretenimento no Brasil, une forças com a DiaTV, a primeira emissora com programação 24 horas exclusivamente digital e gratuita, em uma parceria comercial inédita. O objetivo é revolucionar o mercado de televisão digital, onde a DIATV é percursora e desenvolver um time comercial com foco em criação e gestão de projetos inovadores para as marcas dentro do ambiente que a DIATV tem dominância.

Com uma equipe dedicada, a Mynd terá uma nova área totalmente focada no desenvolvimento comercial de toda programação da DiaTV e será responsável por desenvolver com as marcas projetos sob demanda e produção de conteúdo digital, que será totalmente produzido pelo time da DiaTV, além de potencializar a comercialização de talentos da emissora. “Essa parceria é um marco no universo digital e reflete nossa missão de estar a frente do mercado de marketing digital com o que já é grande hoje e será suas maiores fortalezas no futuro. Estamos unindo nossa expertise ao pioneirismo da DiaTV, que já transformou o conceito de programação online com sua audiência massiva e conteúdo diferenciado. Juntos, vamos potencializar a criação de formatos inéditos, conectar marcas a novos públicos e abrir ainda mais oportunidades para criadores de conteúdo em um ambiente em constante evolução”, afirma Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Lançada em maio de 2023, a DiaTV já é referência no ambiente digital, seja em desktop, mobile ou nas TVs conectadas. Com conteúdo produzido por influenciadores e transmissões simultâneas nos canais do YouTube da emissora e dos apresentadores, a programação também está disponível em plataformas como PlutoTV, Samsung TV e TCL. Com 81 programas e mais de 1.900 episódios já produzidos, a DiaTV registra uma média mensal de 26,8 milhões de espectadores únicos e mais de 5,1 bilhões de visualizações em todas as plataformas desde o seu lançamento. O pico de audiência alcançou 274 mil dispositivos simultâneos no YouTube.

Na gestão artística, os talentos da DiaTV continuam sob responsabilidade da emissora. Para Rafa Dias, CEO da Dia Estúdio e diretor-geral da DiaTV, a parceria promete expandir ainda mais o alcance e impacto da programação linear da TV. “A parceria com a Mynd é um movimento estratégico que fortalece nossa missão de transformar o mercado de entretenimento digital. Desde nosso lançamento, provamos que é possível criar uma programação inovadora, 100% online, com grande alcance e engajamento. Agora, com a expertise da Mynd, ampliaremos ainda mais nossa capacidade de desenvolver formatos originais, explorar novas possibilidades criativas e conectar marcas a conteúdos autênticos produzidos por influenciadores. Essa união não apenas potencializa nossos talentos, mas também redefine a forma como a audiência consome entretenimento digital”, comenta Rafa.

A nova fase reforça a promessa de expansão do entretenimento digital no Brasil, explorando o potencial dos criadores de conteúdo para redefinir tendências e formatos do setor.

Sobre a Mynd:

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Em 2025, ela completa oito anos no mercado.

Sobre a Dia Estúdio:

A história da Dia Estúdio tem início em 2013, em Florianópolis/SC, como produtora audiovisual pensada para internet e também agência de criadores de conteúdo. Já no ano seguinte, a empresa é credenciada pelo YouTube como network, na época uma das cinco do Brasil e única no Sul do país. Em 2016 a Dia Estúdio passa a apostar em algo novo: as transmissões ao vivo. Ao longo dos anos, foram sendo criados e testados cada vez mais novos formatos dentro do universo da internet até chegar a 2023 com o lançamento de seu maior desafio: a DiaTV, a primeira TV do mundo feita por criadores de conteúdo. São 24 horas por dia de conteúdo ao vivo, entre produções inéditas e de acervo, com transmissão simultânea nos canais da DiaTV e de seus apresentadores, nos quais também são mantidos como conteúdo on demand.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email