Há um ano à frente do Grupo Flow, Sarah Buchwitz aumenta em 50% o faturamento e lança novos produtos

Após dois anos como head de Marketing da ESPN e seis anos como CMO da Mastercard, Sarah Buchwitz assumiu, em outubro de 2023, o cargo de CEO do Grupo Flow.

O expressivo aumento de receita – 50% dos resultados em relação ao último ano -, com a expectativa de ter o primeiro ano do Grupo com lucro significativo, – está entre as conquistas de Sarah Buchwitz, desde que assumiu a posição de CEO do Grupo Flow, em outubro de 2023. Desde então, o Grupo tem investido em parcerias e iniciativas de alto impacto, com a proposta de destacar a expertise da empresa como um ecossistema de mídia inovador, trazer novas receitas, além de estreitar o relacionamento com anunciantes e agências de publicidade.

Para manter a vanguarda da economia criativa e o acelerado crescimento do faturamento em 2025, o Grupo planeja continuar sua expansão com novos lançamentos, como a Flow House, um espaço físico dedicado à criação e distribuição de conteúdo, e investir em TVs conectadas, ampliando assim, a distribuição e alcance de suas produções. Além disso, a WolfVision, venture studio do ecossistema de mídia, lançou recentemente o Data4Creators, plataforma Software as a Service (SaaS) que promete melhorar o desempenho dos criadores de conteúdo, influenciadores, marcas, streamers e produtores de vídeos que utilizam redes sociais de forma profissional.

Para Sarah, esse primeiro ano serviu para consolidar um caminho de crescimento e inovação, com parcerias que agregam valor ao ecossistema e conteúdos que ressoam junto ao público. “Estamos empenhados em transformar a comunicação digital no Brasil, conectando marcas e engajando comunidades, por meio de produções relevantes e autênticas”, afirma. Além disso, com foco na excelência operacional, a CEO implementou novos processos, como sistema SAP, descontinuou alguns programas e criou modelo de governança. Para a executiva, cada passo foi fundamental para este momento no Grupo Flow. “Desde a operação, processos e conteúdo, nosso foco é gerar experiências significativas que, além de engajar, também inspiram e geram impacto”, comenta.

Um dos marcos de Sarah Buchwitz foi a aceleração da agenda de equidade de gênero, por meio da contratação de mulheres, que passou de 23% para 33%, além da implementação da licença-maternidade de seis meses. Também investiu em conteúdo, com o relançamento do Vênus, com novos quadros, como SAC da CrisOrigens e Aquelas Minas. Outros lançamentos incluem o Bom Dia Flow, com apresentação de Paulinha Carvalho e Dane Taranha, e uma parceria recém-comunicada com a plataforma Mulheres Inspiradoras.

Ao longo do último ano, a empresa evoluiu significativamente em seu posicionamento no mercado da economia criativa. Um dos exemplos é a parceria com a Nestlé, que possibilitou a presença do Grupo Flow no Rock in Rio, onde o projeto Breakcast criou uma conexão única entre o público e a marca durante um dos maiores festivais de música da América Latina. O Grupo também se tornou o primeiro veículo nativo do digital a promover um debate eleitoral, com cerca de 15 milhões de visualizações, e de realizar, no canal Flow Podcast, a transmissão do show do Alok, em Brasília, que contou com a cobertura do Vênus no evento. Vale mencionar, ainda, a criação de novos produtos para geração de receita, como as produções de podcast para executivos no Flow S.A, que agora se posiciona como parceiro estratégico para empresas e creators ategirem maturidade digital.

A empresa de mídia digital também atuou ao lado da Amazon, no Amazon Prime Day, reforçando sua presença no mercado de consumo digital, e realizou o projeto em parceria com a Audible, o original “Manual de Como Não Ser Feito de Otário”, lançado em outubro. Outra iniciativa relevante é o projeto de conteúdo sobre automobilismo no Flow Podcast, com a co-apresentação de Rubens Barrichello, em que são entrevistadas celebridades do meio automobilístico, ao longo de uma série de seis episódios patrocinada pelo Guaraná.

O Grupo Flow atualmente é composto pelos Estúdios Flow, que reúnem mais de 30 criadores de conteúdo em áreas diversas, como entretenimento, tecnologia, esportes e ciência. Também integram o grupo: a Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital, e a WolfVision, um venture studio que gerencia múltiplos produtos tecnológicos. Além do Flow SA, vertical de soluções corporativas.

Sobre o Grupo Flow

O Grupo Flow é um ecossistema de mídia que conta com diversos negócios dedicados à creator economy, envolvendo tecnologia, conteúdo, mídia, produção e publicidade. O grupo conta um hub criativo de conteúdos originais, os Estúdios Flow, com mais de 30 criadores, promovendo diálogo, pluralidade e transparência como bases do negócio. Além dos Estúdios Flow, integram o Grupo Flow a Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital; e a WolfVision, um venture studio que gerencia múltiplos produtos tecnológicos. Além do Flow SA, vertical de soluções corporativas.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email