Os CEOs que melhor se relacionam com os jornalistas

Saiu o resultado da pesquisa que apontou os CEOs que melhor se relacionam com jornalistas, segundo os próprios profissionais de imprensa

O relacionamento entre os principais executivos de uma imprensa é um dos pilares da democracia e um direito da sociedade de ter informações a respeito do meio empresarial que afetam suas vidas, seja no contato com produtos ou serviços. Se for uma empresa com ações na Bolsa de Valores, não é apenas uma questão de opção e sim uma obrigação de noticiar um fato relevante sob pena da lei. Na hora da verdade, quando uma organização tem algum problema que afetou a sociedade, seja por um acidente, questões da natureza, ou negligência, é este o momento para descobrirmos qual discurso de transparência de uma empresa corresponde com a realidade. Seja numa situação de normalidade, de comemoração ou de crise, o CEO é o principal porta-voz de qualquer empresa e aprender a ter contato permanente com jornalistas é uma de suas funções e um dos principais critérios de contratação de executivos hoje no mercado. E não é apenas para ter saia justa em situações de crise, é bom repetir, esse relacionamento inclui contar boas notícias e novidades que favorecem a todos nós.

Por isso, a 13ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas (13ª PEMCJ) também submete à votação entre as organizações selecionadas na primeira fase, quais os CEOs que se mostram mais disponíveis para atender as solicitações das mídias.

E o resultado deste ano acabou de sair. Veja abaixo:

 

 

EMPRESA EXECUTIVO CARGO
Alltech Mark Lyons CEO
Cogna Educação Roberto Valério CEO
Cruzeiro do Sul Educacional Fabio Fossen Diretor-Presidente
Eucatex Flavio Maluf Presidente
Gerdau Gustavo Werneck CEO
Heineken Maurício Giamellaro CEO
Klabin Cristiano Teixeira Diretor-Geral
MRV &CO Rafael Menin e Eduardo Fischer  CEOs
Raízen Ricardo Mussa CEO
Roche Farma Brasil Lorice Scalise Presidente
Siemens Brasil Pablo Roberto Fava Presidente
Zurich Seguros Edson Franco CEO

A cerimônia de premiação deste ano acontecerá no dia 19 de novembro, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, em São Paulo, e receberá ampla cobertura no site, revista e redes sociais da Negócios da Comunicação.

Oferecimento:

 

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email