O relacionamento entre os principais executivos de uma imprensa é um dos pilares da democracia e um direito da sociedade de ter informações a respeito do meio empresarial que afetam suas vidas, seja no contato com produtos ou serviços. Se for uma empresa com ações na Bolsa de Valores, não é apenas uma questão de opção e sim uma obrigação de noticiar um fato relevante sob pena da lei. Na hora da verdade, quando uma organização tem algum problema que afetou a sociedade, seja por um acidente, questões da natureza, ou negligência, é este o momento para descobrirmos qual discurso de transparência de uma empresa corresponde com a realidade. Seja numa situação de normalidade, de comemoração ou de crise, o CEO é o principal porta-voz de qualquer empresa e aprender a ter contato permanente com jornalistas é uma de suas funções e um dos principais critérios de contratação de executivos hoje no mercado. E não é apenas para ter saia justa em situações de crise, é bom repetir, esse relacionamento inclui contar boas notícias e novidades que favorecem a todos nós.
Por isso, a 13ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas (13ª PEMCJ) também submete à votação entre as organizações selecionadas na primeira fase, quais os CEOs que se mostram mais disponíveis para atender as solicitações das mídias.
E o resultado deste ano acabou de sair. Veja abaixo:
EMPRESA | EXECUTIVO | CARGO |
Alltech | Mark Lyons | CEO |
Cogna Educação | Roberto Valério | CEO |
Cruzeiro do Sul Educacional | Fabio Fossen | Diretor-Presidente |
Eucatex | Flavio Maluf | Presidente |
Gerdau | Gustavo Werneck | CEO |
Heineken | Maurício Giamellaro | CEO |
Klabin | Cristiano Teixeira | Diretor-Geral |
MRV &CO | Rafael Menin e Eduardo Fischer | CEOs |
Raízen | Ricardo Mussa | CEO |
Roche Farma Brasil | Lorice Scalise | Presidente |
Siemens Brasil | Pablo Roberto Fava | Presidente |
Zurich Seguros | Edson Franco | CEO |
A cerimônia de premiação deste ano acontecerá no dia 19 de novembro, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, em São Paulo, e receberá ampla cobertura no site, revista e redes sociais da Negócios da Comunicação.
Oferecimento: