3° Fórum Melhor RH ESG e Comunicação acontece em agosto

Promovido pelas Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH e pelo Cecom - Centro de Estudos da Comunicação, o 23

Enquanto o Brasil se prepara para sediar um dos mais importantes eventos sobre sustentabilidade no mundo, a COP30, que acontecerá em Belém do Pará no próximo ano, dados do Google apontam para uma queda de 50% nas buscas pelo termo ESG de 2023 para cá. No mesmo passo, apenas 17% das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão na direção certa para atingir seu cumprimento em 2030, com metade mostrando progresso limitado e mais de um terço estagnando ou regredindo, segundo a ONU. No ambiente corporativo, muita coisa ainda a ser feita para contribuir com o avanço desses indicadores, mas sob um compromisso cada vez maior das companhias com o tema, com o empurrão da Comissão de Valores Mobiliários no caso das empresas de capital misto ou abertas. A partir de 2026 será obrigatório para empresas abertas publicar um relatório sobre riscos ESG, com o objetivo de garantir mais transparência não apenas entre as empresas, mas também com o público. A corrida contra o tempo envolve compromisso e transparência.

É nesse cenário que acontece a terceira edição do Fórum Melhor RH ESG e Comunicação – No limite da mudança, com especialistas do setor e gestores de RH debatendo os desafios e as urgências da cadeira ESG dentro das empresas.

Promovido pelas Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, o evento ocupa dois dias do calendário de setembro (23 e 24/09), com discussões sobre como as principais mudanças e tendências legislativas irão afetar a área de Recursos Humanos, as vantagens que a Inteligência de Dados oferece na identificação de riscos e tomada de decisões, a importância de parcerias assertivas e do aprendizado contínuo, as principais tendências para quem deseja evoluir, o essencial para quem ainda está iniciando e, principalmente, a responsabilidade do RH na promoção da verdadeira mudança.


O evento é on-line e gratuito, via YouTube das plataformas, com inscrições pelo link https://bit.ly/3FMRHESG.

Reveja o 2° Fórum Melhor RH ESG e Comunicação, ocorrido em 2023, nos links abaixo:

Primeiro dia (25/09): https://bit.ly/2ºFMRHESGDIA01MRH

Segundo dia (26/09): https://bit.ly/2ºFMRHESGDIA02MRH


 

Oferecimento:

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email