Uma das maiores empresas 100% brasileiras e independentes de PR e comunicação integrada do País, a RPMA Comunicação comemora mais um ano bem-sucedido, mantendo seu propósito de conectar marcas e pessoas para apoiar negócios, causas e ajudar na transformação da sociedade, por meio de empresas sustentáveis, responsáveis e engajadas.
Com uma carteira composta por mais de 90 clientes, o que representa um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior, a agência também ampliou seu time, passando de 142 para 160 colaboradores. Hoje, a equipe RPMA inclui profissionais de áreas variadas e perfis complementares, com trajetórias e experiências que, somadas, contribuem para a entrega da proposta de valor da agência aos seus clientes, o que permite a aplicação concreta do conceito de amplificação do PR e seus resultados.
A agência ampliou a sua atuação em novas áreas, como marketing digital e marketing de influência, que se somam ao completo portfólio de serviços que inclui competências como: planejamento, inteligência de dados, consultoria, atendimento e relacionamento com diversos stakeholders (imprensa, influenciadores, analistas, colaboradores etc.), além de competências para a produção de conteúdos multiformatos, campanhas, audiovisuais e criação. “Nosso objetivo é oferecer as soluções necessárias para ajudar nossos clientes em seus desafios de negócios em um cenário cada vez mais complexo. Para tanto, integrar os melhores profissionais com a tecnologia de ponta do nosso setor, sem perder o olhar criativo, é a nossa receita”, aponta Marcio Cavalieri, sócio-fundador da agência.
Neste ano, o mercado como um todo acelerou a digitalização dos seus negócios e, consequentemente, isso trouxe muitas oportunidades para desenvolvimento de projetos digitais, campanhas e ações com influenciadores. Para isso, a agência investiu em inovação, capacitação, treinamentos e contratação de ferramentas de inteligência artificial, por exemplo, o que possibilitou a entrega de projetos diferenciados aos clientes. Nesse contexto, a RPMA também criou uma nova sede para seus colaboradores, com o conceito de trabalho híbrido, na Torre Oeste, situada no Cenu, em São Paulo. Projetada para ser um ambiente de colaboração e integração de pessoas, o espaço valoriza encontros e rituais: “A ideia é estimular nossos times a promover encontros presenciais semanais, para aumentar a integração e facilitar o desenvolvimento e a adaptação, principalmente em relação aos novos de casa”, explica Claudia Rondon, sócia-fundadora.
Outro cuidado da agência foi na gestão de um ambiente de alta performance e segurança psicológica para suas equipes. Para isso, desenvolveu trabalhos específicos com seus gestores, destacando temas relacionados à segurança psicológica e à gestão de times em um ambiente híbrido, para reforçar sua cultura de acolhimento. Além disso, intensificou pesquisas de clima e satisfação, como ferramentas para ouvir os colaboradores e entender as necessidades e oportunidades de aprimoramento.
O ano também foi marcado por conquistas importantes. A agência se tornou a única empresa certificada pelo Great Place to Work por 13 anos consecutivos no setor de comunicação. A certificação se soma aos mais de 90 prêmios e reconhecimentos do mercado, como Agência do ano no Prêmio Jatobá por três edições (2018, 2020 e 2021) e os 14 troféus conquistados com projetos vencedores para seus clientes. Para 2023, a RPMA vai continuar a trajetória de crescimento e evolução, para ajudar cada vez mais seus clientes a superar desafios.
Conheça mais em: www.rpmacomunicacao.com.br.