Os executivos e especialistas dessas companhias participarão dos painéis de debates, além de personalidades reconhecidas no cenário da inclusão e da diversidade brasileira.
Entre os painéis estão temas como o papel do gestor para uma empresa mais diversa e inclusiva, programas de estágio para fomentar diversidade e inclusão e o custo reputacional da falta de iniciativas nesse campo.
“Embora 56% da população brasileira se auto declare preta ou parda e 51% seja composta de mulheres, os corpos diretivos — seja nas empresas ou na política — continuam sendo dominantemente compostos por homens brancos, de faixa etária similar e que pensam da mesma maneira”, lembra Márcio Cardial, publisher das plataformas Melhor RH e Negócios da comunicação, sobre números do setor.
Com a crescente demanda por DI dentro das companhias, as áreas de comunicação corporativa também devem assumir o protagonismo de fomentar essa tendência para o público interno e ainda divulgar externamente o que está sendo feito pela empresa para lidar com essa realidade. As corporações estão sendo demandadas a definir seu posicionamento sobre temas como racismo, homofobia, transfobia, igualdade de gênero, entre outros. Conhecer melhor o conceito de DI e cases, portanto, é fundamental para os profissionais da área e o Fórum ajudará com insights.
O evento contará com uma ação beneficente de arrecadação de recursos em prol da Casa Hope, instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda com câncer.
Para se inscrever no evento, basta clicar aqui.
Plataforma Negócios da Comunicação:
Para assistir ao primeiro dia, clique aqui.
Para assistir ao segundo dia, clique aqui.