Influenciadores contam como ganham milhões nas redes sociais e agora preferem o Facebook

Abud Sadek e Paula Balth são alguns dos campeões de visualizações e de faturamento no Facebook, depois de experimentar outras plataformas

Abud Sadek e Paula Balth são dois nomes de peso entre os creators que utilizam as plataformas do Facebook e Youtube e faturam alto com o trabalho de influenciadores. O Facebook começou a chamar a atenção de influenciadores há pouco tempo e hoje disputa com outras redes sociais. Abud conta que iniciou a publicar seus vídeos no Facebook há oito anos, ao perceber que muita gente estava trazendo suas produções do Youtube e colocando na plataforma da Meta. “Comecei a ganhar muito com isso”, comemora, lembrando que faz parte de um seleto time que possui mais de 300 milhões de visualizações mensais no Facebook. Paula explica que há 1 ano estava tentando achar um nicho para se firmar com creator e descobriu que o Facebook era um canal para se ganhar muito dinheiro. “A monetarização é maravilhosa”, elogia. E explica que gosta do Facebook porque é uma rede social, onde dialoga com o público, diferente de outras plataformas.

 

Michele Kutnikas, da Meta

Michele Kutnikas, creators partners da Meta, explica que sua empresa disponibiliza uma linha de investimento para creators de grande potencial e ajuda eles ou elas a “gerar renda”.

Segredo está nas métricas

Cada um deles ganhou o estrelato a após muitas pesquisas em cima do canal de outros creators até descobrir seu nicho e adquirir características próprias. Abud fala que seus vídeos têm, em média, três minutos. “Eu analiso muitos os dados do Facebook Creator Studio, verificando as métricas de cada produção e o que está dando certo e o que não está. A existência do Creator Studio foi um dos motivos para Abud concentrar muito do seu trabalho nessa plataforma. Em alguns desses vídeos de poucos minutos ele admite ganhar cerca de R$ 300. “Mas o tempo médio que a pessoa assiste um vídeo no Face é de 40 segundos”, destaca ele, que se autointitula um dos maiores influenciadores do mundo.

Paula Balth

Paula diz conseguir muito publico e atrai atenção porque as pessoas se identificam com suas histórias. “O público gosta de histórias longas, cheias de detalhes”, revela, contando a sua experiência específica.  “E o Facebook proporciona uma boa monetarização com isso”. Entre as novidades para os creators no Facebook, Paula destaca a possibilidade agora de pessoas darem notas através de estrelas para os vídeos, o clube de canais e a assinatura de fãs.

Abud Sadek

Abud admite, por ser descendente de árabes, que gosta muito de ganhar dinheiro. “Uso todas as ferramentas de monetarização”, revela, dizendo que conseguiu 300 mil seguidores e mais de 400 mil estrelas. “Isso significa muito dinheiro”, comemora.

Criatividade para creators

“Ser creators significa ser criativo”, ensina Paula. “Eu foco no que gosto e descubro o que rende mais”. Ela possui 31 milhões de visitantes em sua página e chegou a ter uma audiência de mais de 20 mil pessoas em apenas um vídeo, ganhando US$ 30 mil só com essa única gravação. “O Facebook hoje é o meu carro-chefe”, admite.  E diz ainda que muitos creators calculam que 98% de suas receitas vem de patrocínio de empresas e 3% é monetarização de alguma plataforma. “O meu caso é o contrário”, compara Paula. Ela posta vídeos de segunda à sexta-feiras.

Abud diz que foi para o Facebook após descobrir que a plataforma monetizava os vídeos. Seu desempenho foi construído verificando como os 10 maiores creators trabalhavam. “Pesquisei os vídeos deles, as abordagens e fui aprendendo muito”.

 

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