O mercado pet cresce cada vez mais com o passar dos anos. Segundo Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), estima-se que no Brasil a população de animais é de 144,3 milhões, sendo 55,9 milhões são cães e 25,6 milhões são gatos.

A pesquisa constatou que, no ano de 2020, o mercado pet movimentou mundialmente um total de US$145,8 bilhões. Já no Brasil, neste período, foi um giro de R$ 27,02 bilhões. Isto é, o setor está em pleno crescimento e é uma tendência global.

E para falar sobre o universo dos pets, o 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais promoveu os 6+ relevantes criadores, dentro das 24 categorias presentes nas redes sociais. E para chegar ao resultado a votação foi auditada pela BDO Brazil.

Os nano e microinfluenciadores são perfis entre 10 mil e 100 mil seguidores, que estão em uma ou mais redes sociais e que têm propriedades sobre o tema que abordam. Por isso, o prêmio é baseado em métricas de audiência, influência e relevância, aplicadas pela Airfluencers, plataforma de análise e monitoramento de influenciadores.

Confira os pets que fazem sucesso nas redes sociais:

Chloe
4

Mirtes Cordeiro
6

Fox
3

Peter Toys
5

The Pit Bolt
1

Théo
2