Falar de meio ambiente é questionar o padrão de vida adotado pela sociedade. Para a microinfluenciadora Thayane Franklin, o tema é um desafio “falar sobre beleza e sustentabilidade é que as pessoas têm preguiça de tentar mudar certos hábitos. Dessa forma, tenho que falar de uma maneira que não pareça tão difícil, para que a pessoa não queira desistir de mudar um hábito sem ao menos tentar”.

O meio ambiente é uma das principais pautas da atualidade e as redes sociais mostram que cada vez mais as pessoas estão interessadas no tema. Por isso, o 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais promoveu os 6+ relevantes criadores, dentro das 24 categorias presentes nas redes sociais. E dentro desta está o meio ambiente. E para chegar ao resultado a votação foi auditada pela BDO Brazil.

Os nano e microinfluenciadores são perfis entre 10 mil e 100 mil seguidores, que estão em uma ou mais redes sociais e que têm propriedades sobre o tema que abordam. Por isso, o prêmio é baseado em métricas de audiência, influência e relevância, aplicadas pela Airfluencers, plataforma de análise e monitoramento de influenciadores.

Confira os 6+relevantes da categoria meio ambiente:

Amanda Soares

@amandasoares.br
@amandasoares.br

Amanda Soares é criadora da Refashion – que tem por missão incentivar o consumo consciente reduzindo o uso de substâncias inadequadas tanto em nosso corpo quanto no meio ambiente. Há alguns anos, passou a desenvolver seus próprios cosméticos e hoje, divide com seu público todo o conhecimento e experiência que adquiriu.

Thayane Franklin
6

Thayane, a cacheada sustentável. Bióloga, curiosa, questionadora e amante da natureza. Meu perfil surgiu da necessidade de se quebrar padrões de consumo associados à beleza e questionar sobre como eles influenciam no meio ambiente. Pequenas ações mudam o mundo e compartilhar elas têm um impacto positivo bem maior. Assim, resolvi compartilhar minhas mudanças.

Karin Rodrigue

@por_favor_menos_lixo
@por_favor_menos_lixo

É ativista de questionamento e adepta do movimento desperdício zero. Autora do blog Por Favor Menos Lixo, trabalha com engajamento socio ambiental, estimulando as pessoas a reduzirem sua produção de lixo no dia a dia e a atuarem pela emergência climática. Integra a articulação do projeto Eco Eleições (@ecoeleicoes).

Larissa Noguchi

@larissanoguchi
@larissanoguchi

Larissa é jornalista e remadora de va’a.

Marina Coletato

@marinacolerato
@marinacolerato

Marina é jornalista e pesquisadora ecofeminista.

Gabi Major

@veggie.gabis
@veggie.gabis

Em suas redes sociais, Gabi Major,fala sobre veganismo, comidas e um crossfit. Ela mora em São Paulo e trabalha com Relações Públicas.