Quem não gosta de uma boa comida? Uma refeição é capaz de te fazer voltar no tempo e reviver memórias. Ela tem a capacidade de reunir amigos e a família. A gastronomia é arte de criar momentos prazerosos e já conquistou as mídias sociais.

Por isso, o 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais promoveu os 6+ relevantes criadores, dentro das 24 categorias presentes nas redes sociais, sendo uma delas a gastronomia. E para chegar ao resultado a votação foi auditada pela BDO Brazil.

Os nano e microinfluenciadores são perfis entre 10 mil e 100 mil seguidores, que estão em uma ou mais redes sociais e que têm propriedades sobre o tema que abordam. Por isso, o prêmio é baseado em métricas de audiência, influência e relevância, aplicadas pela Airfluencers, plataforma de análise e monitoramento de influenciadores.

Confira os 6+relevantes da categoria de gastronomia:

Marcos Largatera

@gastronomilhas
@gastronomilhas

Marcos Largatera é fascinado pelo universo de gastronomia e viagem. A paixão o levou a compartilhar seu estilo de vida através do blog Gastronomilhas em 2014. Hoje, já são mais de 1.000 recomendações e muitos restaurantes e países visitados, sempre com seu ponto de vista único!

Renata Nicolli

@curitibagastronomica
@curitibagastronomica

O Curitiba Gastronômica tem o objetivo de informar novidades na área da gastronomia e turismo com foco em credibilidade e resenhas autorais, construindo vínculo por meio da opinião pessoal baseada em fatores técnicos, custo, benefício, qualidade, atendimento e experiência pessoal.

Liliana Ramos

@cozinhadaliliana
@cozinhadaliliana

Liliana Ramos vive em Bauru há quase uma década. Para vender as suas marmitas low carb diárias, ela resolveu postar os vídeos das receitas na página Cozinha da Liliana, no Instagram, que já conta com mais de 33 mil seguidores, + de 1 milhão de impressões semanais e mais de 5 mil views diários nos stories das marmitas low carb diárias. Também ministra cursos sobre esta temática e os vídeos a ajudaram a crescer em ambos os segmentos e a despontar em um terceiro: o de microinfluenciadora digital

Tan Borges

@borges.tan
@borges.tan

Tania Borges Romagnoli é mineira apaixonada pela gastronomia. Filha de mãe solo, cresceu no mundo encantado da cozinha da Dona Maria Gorda, sua avó materna. É graduada em marketing, trabalhou muitos anos como modelo até entender que não tinha mais como correr da sua vocação, que era viver dentro de uma cozinha. Foi então que decidiu fazer a graduação em gastronomia. Ela usa suas redes sociais para explicar e descomplicar a gastronomia na tentativa de mostrar que todos podem fazer uma boa comida. Prática a cozinha afetiva, que desperta a memória.

Alline Castro

@meusaudavelequilibrio
@meusaudavelequilibrio

Alline mudou seu estilo de vida e se apaixonou por cozinhar! Compartilha receitas fáceis e mais saudáveis para o seu dia a dia! Abriu seu negócio de Alimentação Saudável.

Saimon Novack

@saimonnovack
@saimonnovack

Saimon é formado em jornalismo, atualmente é chef de cozinha.Atua no segmento de eventos há seis anos.