Empreendedores da comunicação, os micro e nano influenciadores – perfis entre 10 mil e 100 mil seguidores – possuem um diálogo íntimo com seus seguidores (e cada vez mais com as marcas).
“O microinfluenciador, de uma maneira geral, tem seguidores mais íntimos, por isso, cria melhores diálogos e narrativas com seu público. E o nível de engajamento com o conteúdo desse creator é maior comparando com os grandes influenciadores, por isso eles cada vez mais necessários dentro das estratégias das marcas”, aponta Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da plataforma NC.
Em sua 3° edição, o Prêmio Microinfluenciadores Digitais, identificou os 6+ relevantes creators, dentro das 24 categorias presentes nas redes sociais. Por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os 6 melhores de 24 categorias. A seleção dos três premiados por categoria aconteceu por meio de votação geral, no qual o público tinha o poder de escolher o melhor entre os 6+relevantes. Já o destaque, foi definido entre os três premiados, na categoria que concorria, por maior número de votos.
Confira os 6+relevantes da categoria Beleza, cada um com sua linguagem e autenticidade:
ANA SUPTITZ
ADELMO JUNIOR
Adelmo Júnior (@adelmojroficial)