Está aberta a votação do Prêmio Especialistas 2020. Promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela Plataforma NC, o prêmio é o único a reconhecer e identificar os melhores jornalistas especializados do país em 27 setores da economia.

Nesses seis anos de reconhecimento, o Prêmio Especialistas tem acompanhado os desafios do mercado de comunicação e a constante batalha pela valorização da imprensa. “Mais do que nunca seguimos com o nosso propósito. Sempre exaltar as melhores práticas e contribuir para um jornalismo que prima pela ética e transparência das informações que movem e explicam o País”, aponta Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação.

Linha de frente

No momento atual, esse reconhecimento tem um peso ainda mais significativo. Já que os jornalistas também estão na linha de frente da pandemia, contra a covid-19. Informação segura e relevante é sinônimo de segurança. Tanto para a saúde das pessoas, como no funcionamento de negócios e empresas.

“Os jornalistas especializados são fundamentais no combate à fake news e informações manipuladas. Além disso, um bom ambiente de negócios depende de um país democrático com imprensa forte”, reforça.

Votação

A escolha dos vencedores ocorre em duas etapas. Na primeira fase do Prêmio Especialistas, que vai até o dia 27 de setembro, os jornalistas são nomeados de forma livre e direta.  Assim, são premiados os três nomes mais referenciados em cada categoria.

Já na segunda etapa do Prêmio Especialistas, jornalistas e profissionais de comunicação de todo o País decidem os destaques entre os três mais votados em cada uma das categorias – uma surpresa só revelada na cerimônia de premiação.

Premiação e fóruns

Neste ano, o evento acontecerá no dias 23, 24, 24, 26 e 27 de novembro de forma totalmente online. A entrega dos troféus será junto as terceiras edições do Fórum de Jornalismo Especializado e ao Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário.

“Será uma semana especial dedicada inteiramente ao jornalismo. Com o principais movimentos e debates do mercado. A era digital reforça o valor da apuração e da especialização da imprensa em meio ao fluxo incessante de fake news e desinformação”, aponta Cardial.

Vote

Para votar no Prêmio Especialistas, acesse: www.premioespecialistas.com.br