Inovação sem limites

Conheça detalhes sobre a expedição que levou jornalistas e influencers a desbravar os primórdios da civilização brasileira

Nos anos de 2017 e 2018, a Nissan do Brasil trouxe a proposta de mesclar cultura, conhecimento e aventura ao realizar uma série de expedições que levaram jornalistas e influencers a conhecer o verdadeiro início do Brasil. Em conversa com a Negócios da Comunicação, Rogério Louro, diretor de comunicação corporativa e PR da Nissan do Brasil, contou como foi parte deste processo e os fatores determinantes para que a Expedição Nissan: À procura do Brasil, se tornasse um case de sucesso.

A ideia surgiu em fevereiro de 2017 e rapidamente envolveu toda a equipe de comunicação que observou cuidadosamente cada detalhe. Foram meses de planejamento e estudos para que em Setembro do mesmo ano a primeira expedição fosse realizada nos sítios arqueológicos de Minas Gerais.

Para Rogério, o que tornou a iniciativa única foi sua proposta de ir além do já conhecido, e estudado, descobrimento do Brasil, proporcionando aos convidados a experiência de conhecer diferentes sítios de arte rupestre que guardam os segredos dos primórdios de nosso país, e acrescentando à criatividade e ousadia o fator alma. “Ter um evento com alma é mais importante do que ter um evento ‘ostentação’.”, fala.

A cada etapa da expedição, uma frota de 15 picapes Nissan Frontier seguiu por locais de difícil acesso levando uma equipe composta por até 50 pessoas, entre jornalistas, historiadores e membros do time de comunicação da Nissan. Além de auxiliar na divulgação dos sítios arqueológicos, a ação contribuiu com melhorias e incentivos à pesquisa nos locais por onde passou e fomentou a economia nas comunidades próximas. “Em cada região que visitamos, fizemos ações de legado voltadas aos sítios arqueológicos, que atenderam demandas sinalizadas pelos pesquisadores e pela população local.”

A Expedição Nissan é um case de sucesso. Para dividir as experiências derivadas desta ação Rogério participará de um dos painéis, da 4ª edição do Aberje Trends. “Muito se fala de conteúdo e tecnologia, mas acredito que há um diferencial extra para inovar, que é ter ações com alma.”.

O evento, que será realizado nos dias 03 e 04 de Abril, promete trazer grandes debates e discussões sobre as principais tendências em comunicação. Para conhecer este e outros painéis e realizar sua inscrição, acesse: http://www.aberje.com.br/trends/

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email