influentminds-festival-2020

O Influent Minds Festival já nasce com uma missão de peso: ser o único prêmio totalmente dedicado ao reconhecimento de cases e ações inovadoras com influenciadores digitais. Promovido pela Plataforma Negócios da Comunicação, a iniciativa vem para completar o núcleo de influência do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, que foi pioneiro ao premiar influenciadores e microinfluenciadores, além de promover o principal debate sobre a relação entre creators, marcas e agências, o Fórum Influent Minds.

“Inovação é a palavra que define o Influent Minds Festival. O mercado evoluiu muito, temos cases de alto nível e já está na hora de realizarmos uma análise criteriosa dessa produção, que merece seu devido reconhecimento”, explica Márcio Cardial, publisher da Plataforma NC e diretor do Cecom.

Cardial aponta como diferencial do projeto um júri renomado, multidisciplinar, composto por cerca de 60 grandes nomes do mercado de comunicação, entre gestores de marcas e plataformas, agências, jornalistas e, claro, influencers. As inscrições serão pelo site oficial e terão início em 3 de maio de 2020. E todos os cases inscritos passarão pelo crivo do júri entre dezembro e janeiro, com todos os processos auditados pela BDO Brazil. Já o momento mais esperado, a cerimônia de premiação, será em março de 2021”, enumera o publisher.

Valorização
Se no passado recente os influenciadores eram considerados uma aposta arriscada dentro de uma campanha de marketing e comunicação, agora eles figuram no centro das estratégias. Seja com 10 mil ou milhões de seguidores, o marketing de influência se consolidou como a nova comunicação. Mas, isso não significa que o mercado já esteja 100% alinhado com esse formato. “Os influenciadores ganharam uma projeção na velocidade da luz, mas algumas marcas e agências ainda não equalizaram por completo todos os detalhes desse relacionamento. Por isso, além de reconhecermos os influenciadores, que são os verdadeiros empreendedores da comunicação, também chegou a hora de valorizarmos as campanhas que são o fio condutor dessa história”, diz.

Empresas, assessorias, agências, organizações e profissionais autônomos podem participar do Influent Minds Festival e cada case, tem até três possibilidades de inscrição: por Tema (Diversidade e Inclusão, Ética e Compliance, Marca, Sustentabilidade, Vendas, Terceiro Setor e Cultura), por Categoria (Agronegócio, Alimentos e Bebidas, Beleza, Educação, Eletroeletrônico, Esporte, Finanças, Higiene e Limpeza, Moda, Saúde, Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Transporte,Turismo e Hotelaria, e Varejo e Atacado) e pelas Grandes Ideias (Revolution – Uma nova abordagem, Feel (A)live – Inovação em eventos e experiência ao vivo, e Eureka – A ideia que veio para mudar o mercado).

“O Influent Minds Festival é para quem, que assim como nós, acredita na força da criação. Trabalhamos pela evolução do mercado e este evento será a vitrine dos melhores cases de marketing de influência do Brasil. E a participação de todos é fundamental para alcançarmos esse objetivo juntos”, reforça Márcio Cardial.

Inscreva seus cases e esteja ao lado dos maiores nomes da comunicação do país. Confira a programação.

Cronograma Influent Minds Festival 2021

Inscrições Antecipadas – até 13 de julho de 2020
Inscrições Regulares – até 30 de setembro de 2020
Inscrições Estendidas – até 30 de outubro de 2020