redc

Este mês, o E!, líder na cobertura dos tapetes vermelhos dos mais importantes eventos da indústria de entretenimento, veste-se de gala e prepara-se para ser o centro das atenções com a comemoração de seu 20º aniversário de atuação na América Latina. O canal prepara uma programação especial não só para a TV, mas também em sua plataforma digital. Os telespectadores poderão rever conteúdos e momentos icônicos da cultura pop durante as últimas décadas. Personagens históricos como o ator Johnny Depp, as irmãs Kardashian, o cantor Enrique Iglesias e muitos outros serão protagonistas de especiais que irão ao ar todos os meses até o final do ano.

No Brasil, entre os programas preparados para esta comemoração de 20 anos do E! estão “Histórias Verdadeiras”, versão local da produção norte-americana “E! True Hollywood Stories” com celebridades como os cantores Ivete Sangalo e Luan Santana, além do programa de notícias “E! News Update” com participações especiais de celebridades brasileiras, como Rodrigo Santoro, Grazi Massafera e Cauã Reymond.

O E!, pioneiro em apresentar shows via internet para a América Latina com milhões de seguidores acompanhando cada transmissão, vem se tornando a casa das grandes celebridades de Hollywood, assim como de estrelas latino-americanas por meio de programa como os reality shows, documentários, tapetes vermelhos e programas de notícias sobre moda e estilo de vida. “Ao longo dessas duas décadas, nos consolidamos, sem dúvidas, como a maior referência do entretenimento na América Latina. Não só porque nos mantivemos entre os preferidos da audiência, mas porque rompemos barreiras, estabelecendo tendências em conteúdo e adaptando a personalidade da marca a novas tecnologias, sem perdermos nossa essência. Com mais de 350 horas de produção original ao ano atualmente, presente em mais de 20 países, com mais de 61 milhões de assinantes na América Latina e no Brasil, sólidas redes sociais que somam mais de seis milhões de seguidores e uma abrangente plataforma de TV, comemoramos 20 anos de êxito seguros de que muito mais nos aguarda para celebrar por aqui”, comenta Klaudia Bermúdez-Key, gerente geral e vice-presidente sênior da NBCUniversal International Networks América Latina.

Entre as conquistas do canal este ano, estão:

– Cobertura inigualável dos tapetes vermelhos mais importantes do mundo, como Golden Globes, Oscar, MET Gala, Grammy Awards, Emmy, SAG, Fénix e muitos outros, incluindo transmissões simultâneas nas redes sociais com a participação de celebridades e experts de moda e estilo;

– Desde 2010, por meio de sua plataforma digital e suas atualizadas redes sociais (Facebook, Youtube, Twitter e Instagram), o E! se tornou mais que um líder em notícias de entretenimento e espetáculos, mas um ponto de encontro dos fãs do tema em cada uma de suas regiões, que juntos já são mais de seis milhões;

– Média de mais de 350 horas de programação original por ano na América Latina pelas mãos de figuras talentosas e admiradas como a modelo e apresentadora brasileira Gisele Hermeto, rosto do canal no Brasil à frente dos tapetes vermelhos e programas de entrevistas no País.