A TV Cultura é finalista do GEMA Awards Latin America, uma premiação consagrada que reconhece as melhores campanhas publicitárias, chamadas promocionais e peças de design para TV, streaming e outras plataformas de mídia na América Latina. A Cultura concorre na categoria Art Direction & Design/ Brand ID’s, com duas campanhas desenvolvidas pelo Núcleo de Arte, em parceria com artistas convidados, sob o comando de Henrique Bacana, Diretor de Arte da emissora.
A série de vinhetas Art is Culture une tradição e vanguarda, por meio do encontro entre arte e cultura. Esta campanha transforma a tela em galeria, em que a identidade da TV Cultura dialoga com obras-primas de alcance internacional.
A outra série, Urban Art, teve início em 2024 e consolidou diferentes linguagens visuais ao longo de seu percurso. A iniciativa segue em expansão e, atualmente, integra de forma permanente a recém-lançada campanha Somos Cultura, reforçando a pluralidade artística e a identidade da TV Cultura.
O anúncio dos vencedores será nos próximos meses, no site do GEMA Awards.