Estadão Blue Studio anuncia nova área de marketing de influência

Nova operação conecta marcas a comunidades engajadas com influenciadores homologados e com curadoria jornalística

Estadão Blue Studio, área do Estadão responsável pela criação de projetos publicitários inovadores e orientados a resultados, amplia seu portfólio de soluções com o lançamento de uma nova área dedicada ao marketing de influência, o Estadão Blue Studio Influency.

Anova operação nasce com o propósito de conectar marcas a comunidades altamente engajadas, por meio de criadores de conteúdo previamente homologados e selecionados com curadoria jornalística e análise de risco. Os projetos integrarão inteligência de mídia, conteúdo relevante e presença multiplataforma, sempre com a chancela editorial e o rigor de brand safety característicos do Estadão.

Acoplada aos projetos especiais multiplataforma do Estadão Blue Studio, a nova solução aprofunda a proposta de valor ao ampliar a entrega para públicos complementares. Além disso, o serviço será full service, oferecendo desde o planejamento estratégico até a entrega de resultados, com relatórios auditados e KPIs verificados. Um dos diferenciais da estrutura será a integração entre mídia própria, mídia paga e influenciadores, além de projetos especiais que vão além do publipost, apostando em storytelling e conexão genuína com as audiências.

A novidade faz parte da estratégia de expansão do Estadão Blue Studio, que implementou mais de 350 projetos multiplataforma em 2024 e já realiza um calendário robusto de eventos e novos produtos em 2025.

“Mais do que participar desse mercado, queremos qualificar a influência com estratégia, dados e narrativas que gerem valor real para marcas e público. A expectativa é que essa nova frente cresça em sintonia com a projeção de mercado nos próximos ciclos e pretendemos incorporar, de forma contínua, novos influenciadores aos nossos projetos, garantindo relevância, credibilidade e conexão genuína com as audiências”, afirma Daniel Canello, diretor do Estadão Blue Studio.

Toda essa atuação será potencializada por um ecossistema robusto, que combina eventos, conteúdos on e off, e múltiplos formatos — como áudio, vídeo, lives, transmissões online multirredes, videocasts, newsletters, hubs e brand publishing — ampliando o alcance e a força de influência das campanhas em diferentes plataformas e momentos da jornada de consumo.

A iniciativa acompanha a expansão desse mercado, que movimentou US$ 250 bilhões no mundo em 2023 e tem previsão de dobrar até 2027. No Brasil, o setor também vive forte crescimento, com R$ 10 bilhões investidos no último ano e liderança global no número de influenciadores no Instagram. Além disso, mais de dois terços das marcas no país pretendem ampliar seus investimentos em influência até 2029.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email