Com o objetivo de levar conhecimento atual, conectar pessoas, ideias e experiências nas áreas de comunicação, marketing e publicidade, é que será realizado o ‘CONEXA – Talks & Network’, dia 26 de junho, das 18h30 às 23h, no Six Beer (Rua Diana, 26, Pompeia — SP/SP), que reunirá experts para apresentar o que existe de mais atual nesses segmentos. Os participantes do evento assistirão a breves apresentações no formato TED Talk, compartilhando visões, vivências e provocações, reunindo mentes criativas para discutir tendências e provocar novos olhares sobre o agora e o amanhã. Em seguida, acontece o Talks – Network Experience, em ambiente leve, com boa música, drinks e muita troca entre profissionais, marcas e talentos.
“Mais do que um evento, é um espaço vivo de trocas autênticas, onde a criatividade encontra propósito e o networking tem foco em relações reais e com significado”, afirma Aline Souto Sanchez, sócia-diretora da Gaudí Creative Thinking. “O momento será ideal para criar novas e reais conexões. Será uma celebração ao pensamento criativo, vamos dar palco para iniciativas inspiradoras e promoveremos conexões que extrapolam o momento do evento”, completa.
Aline abre os Talks, às 19h, com a apresentação de “Como a IA está transformando os negócios no Mercado Publicitário”; às 19h20, Deborah Ferreira, sócia-diretora da agência Tudo em Comunicação, falará sobre “Como Ser Notícia em Tempos de Oversharing”; e às 19h40, Fernando Souza, sócio-diretor da FS Consultoria e Treinamento, dissertará sobre “Marketing em tempos de IA: Humanos, Máquinas e Cultura na Era da Velocidade”.
Em seguida, às 20h, será realizado o Painel CONEXA – O Que Fica e o Que Vem Aí — Bate-papo com os experts e o público presente. E às 21h, tem início o encontro para Network.
Conteúdo dos Talks
Como a IA está transformando os negócios no Mercado Publicitário – Aline Souto Sanchez (Gaudí Creative Thinking) —
Dados, criatividade e inteligência artificial: a tríade que está redesenhando o mercado.
A revolução da inteligência artificial não é mais tendência. É realidade.
Ela já está transformando a forma como marcas, agências e profissionais criam, se comunicam, tomam decisões e geram valor no mercado publicitário. Briefings que demoravam dias, produções que custavam caro e processos manuais, operacionais e lentos estão ficando no passado. Agora, com IA, dados e criatividade trabalhando juntos, surgem novos modelos de trabalho, novos papéis e novas oportunidades — para quem entender o jogo. Mas também surgem desafios enormes: quem não souber usar a IA, corre o risco real de ficar para trás.
O que já mudou, o que está mudando e, principalmente, como se posicionar nessa nova era da criatividade e dos negócios.
Como Ser Notícia em Tempos de Oversharing — Deborah Ferreira (Tudo em Comunicação) — Entre o excesso de informação e a escassez de credibilidade, como gerar valor real e virar notícia na imprensa.
Vivemos uma transformação profunda na comunicação. Nunca foi tão fácil falar, postar, compartilhar e ocupar espaço nas redes. Mas, paradoxalmente, nunca foi tão difícil ser, de fato, ouvido — e, mais ainda, ser reconhecido como uma fonte legítima, relevante e de credibilidade. Em um cenário onde todos produzem conteúdo, o desafio não é mais aparecer — é ser levado a sério. Afinal, no meio de tanto ruído, a imprensa segue sendo um dos filtros mais potentes de validação, relevância e credibilidade para marcas, negócios, lideranças e projetos. Quer dizer, alguns veículos sim, outros nem tanto. Existem mídias com conteúdos confiáveis e mídias com conteúdos pouco ou nada confiáveis. O que, então, faz uma história se transformar em pauta em um veículo de credibilidade? O que diferencia uma narrativa que viraliza por alguns minutos de uma que se consolida como notícia? Como construir uma comunicação que desperte interesse, gere valor real e ultrapasse a bolha dos algoritmos? Vamos refletir sobre o papel estratégico da imprensa no ecossistema da comunicação atual — e, principalmente, para entender como você, sua marca ou seu projeto podem se posicionar de forma relevante, ética e consistente nesse ambiente de excesso.
Se comunicar bem nunca foi tão necessário. Saber ser notícia hoje é estratégia de sobrevivência. Importante descobrir como construir narrativas que geram impacto, credibilidade e espaço real na imprensa.
Marketing em tempos de IA: Humanos, Máquinas e Cultura na Era da Velocidade — Fernando Souza (FS Consultoria e Treinamento) —
Quando o tempo é um ativo, a IA se torna um diferencial competitivo.
Em um cenário em que algoritmos criam, dados tomam decisões e a tecnologia acelera processos, surge uma pergunta essencial: qual é — ainda — o papel do humano no marketing? Uma reflexão necessária sobre a convivência entre pessoas, inteligência artificial e cultura organizacional em um mundo guiado pela velocidade. Mais do que dominar ferramentas, o verdadeiro desafio está em preservar a sensibilidade, a criatividade e o senso crítico diante de decisões automatizadas e fluxos otimizados.
É importante explorar como construir estratégias mais humanas em meio à eficiência das máquinas — e por que, na era da inteligência artificial, não vence quem pensa mais rápido, mas quem pensa melhor.