CONEXA – Talks & Network apresentará as tendências nas áreas de comunicação, marketing e publicidade

Será um encontro com especialistas para troca de experiências e network, com uma programação recheada de insights e discussões de alto nível, para explorar o futuro, por exemplo com a IA, e como as inovações estão moldando o novo cenário profissional

Com o objetivo de levar conhecimento atual, conectar pessoas, ideias e experiências nas áreas de comunicação, marketing e publicidade, é que será realizado o ‘CONEXA – Talks & Network’, dia 26 de junho, das 18h30 às 23h, no Six Beer (Rua Diana, 26, Pompeia — SP/SP), que reunirá experts para apresentar o que existe de mais atual nesses segmentos. Os participantes do evento assistirão a breves apresentações no formato TED Talk, compartilhando visões, vivências e provocações, reunindo mentes criativas para discutir tendências e provocar novos olhares sobre o agora e o amanhã. Em seguida, acontece o Talks – Network Experience, em ambiente leve, com boa música, drinks e muita troca entre profissionais, marcas e talentos.

“Mais do que um evento, é um espaço vivo de trocas autênticas, onde a criatividade encontra propósito e o networking tem foco em relações reais e com significado”, afirma Aline Souto Sanchez, sócia-diretora da Gaudí Creative Thinking. “O momento será ideal para criar novas e reais conexões. Será uma celebração ao pensamento criativo, vamos dar palco para iniciativas inspiradoras e promoveremos conexões que extrapolam o momento do evento”, completa.

Aline abre os Talks, às 19h, com a apresentação de “Como a IA está transformando os negócios no Mercado Publicitário”; às 19h20Deborah Ferreira, sócia-diretora da agência Tudo em Comunicação, falará sobre “Como Ser Notícia em Tempos de Oversharing”; e às 19h40Fernando Souza, sócio-diretor da FS Consultoria e Treinamento, dissertará sobre “Marketing em tempos de IA: Humanos, Máquinas e Cultura na Era da Velocidade”.

 Em seguida, às 20h, será realizado o Painel CONEXA – O Que Fica e o Que Vem Aí — Bate-papo com os experts e o público presente. E às 21h, tem início o encontro para Network.

Conteúdo dos Talks

Como a IA está transformando os negócios no Mercado Publicitário – Aline Souto Sanchez (Gaudí Creative Thinking) —
Dados, criatividade e inteligência artificial: a tríade que está redesenhando o mercado.

A revolução da inteligência artificial não é mais tendência. É realidade.
Ela já está transformando a forma como marcas, agências e profissionais criam, se comunicam, tomam decisões e geram valor no mercado publicitário. Briefings que demoravam dias, produções que custavam caro e processos manuais, operacionais e lentos estão ficando no passado. Agora, com IA, dados e criatividade trabalhando juntos, surgem novos modelos de trabalho, novos papéis e novas oportunidades — para quem entender o jogo. Mas também surgem desafios enormes: quem não souber usar a IA, corre o risco real de ficar para trás.

O que já mudou, o que está mudando e, principalmente, como se posicionar nessa nova era da criatividade e dos negócios.

Como Ser Notícia em Tempos de Oversharing — Deborah Ferreira (Tudo em Comunicação) — Entre o excesso de informação e a escassez de credibilidade, como gerar valor real e virar notícia na imprensa.

Vivemos uma transformação profunda na comunicação. Nunca foi tão fácil falar, postar, compartilhar e ocupar espaço nas redes. Mas, paradoxalmente, nunca foi tão difícil ser, de fato, ouvido — e, mais ainda, ser reconhecido como uma fonte legítima, relevante e de credibilidade. Em um cenário onde todos produzem conteúdo, o desafio não é mais aparecer — é ser levado a sério. Afinal, no meio de tanto ruído, a imprensa segue sendo um dos filtros mais potentes de validação, relevância e credibilidade para marcas, negócios, lideranças e projetos. Quer dizer, alguns veículos sim, outros nem tanto. Existem mídias com conteúdos confiáveis e mídias com conteúdos pouco ou nada confiáveis. O que, então, faz uma história se transformar em pauta em um veículo de credibilidade? O que diferencia uma narrativa que viraliza por alguns minutos de uma que se consolida como notícia? Como construir uma comunicação que desperte interesse, gere valor real e ultrapasse a bolha dos algoritmos? Vamos refletir sobre o papel estratégico da imprensa no ecossistema da comunicação atual — e, principalmente, para entender como você, sua marca ou seu projeto podem se posicionar de forma relevante, ética e consistente nesse ambiente de excesso.

Se comunicar bem nunca foi tão necessário. Saber ser notícia hoje é estratégia de sobrevivência. Importante descobrir como construir narrativas que geram impacto, credibilidade e espaço real na imprensa.

Marketing em tempos de IA: Humanos, Máquinas e Cultura na Era da Velocidade — Fernando Souza (FS Consultoria e Treinamento) —
Quando o tempo é um ativo, a IA se torna um diferencial competitivo.

Em um cenário em que algoritmos criam, dados tomam decisões e a tecnologia acelera processos, surge uma pergunta essencial: qual é — ainda — o papel do humano no marketing? Uma reflexão necessária sobre a convivência entre pessoas, inteligência artificial e cultura organizacional em um mundo guiado pela velocidade. Mais do que dominar ferramentas, o verdadeiro desafio está em preservar a sensibilidade, a criatividade e o senso crítico diante de decisões automatizadas e fluxos otimizados.

É importante explorar como construir estratégias mais humanas em meio à eficiência das máquinas — e por que, na era da inteligência artificial, não vence quem pensa mais rápido, mas quem pensa melhor.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email