A inteligência artificial vem ganhando espaço e destaque a cada dia, seja por tendências de imagens e vídeos gerados por IA ou por assistentes virtuais cada vez mais presentes. Esse avanço está transformando a forma como conteúdos visuais são criados e consumidos.
Tradicionalmente, a produção de imagens e vídeos exige tempo, equipes especializadas e investimentos para alcançar resultados de qualidade. A Vortice.ai, empresa especializada em inteligência artificial, tem reconfigurado esse cenário com tecnologias que potencializam o processo criativo e ampliam as possibilidades de criação. Por meio de algoritmos, é possível gerar conteúdo a partir de comandos, com agilidade, consistência e criatividade. Beneficiando marcas, agências e produtores independentes.
“Quando se faz um uso ético, consciente e humano da IA, os resultados são comprovadamente melhores. Ela é essencial para cumprir com a missão na qual foi criada. Na vortice.ai mesmo, criamos o Deep Reflection, uma novidade tecnológica que transforma a maneira como o público interage com os criadores de conteúdo. A ferramenta permite a reprodução interativa de ideias alimentadas por IA, criando uma ponte entre o produtor e sua audiência. Assim, mesmo em sua ausência, o público pode continuar sendo atendido”, comenta Giovanni La Porta, cofundador da vortice.ai.
Com a expansão da IA no mercado e no dia a dia, surgem também mudanças nas profissões ligadas à mídia. A automação de tarefas repetitivas libera os profissionais para atuarem de forma mais estratégica e criativa, tornando a tecnologia uma aliada em cada processo.
A empresa de tecnologia acredita que a inteligência artificial deve ser vista como uma aliada, e não como uma ameaça. Defendendo a importância da capacitação e da requalificação profissional para que designers, criadores, editores e comunicadores dominem essas novas ferramentas e assumam um papel no centro do futuro da criação digital.