Valor Econômico: 25 anos

Publicação nasceu de uma sociedade entre a Folha de S. Paulo e O Globo

Jornal Valor Econômico surgiu em 2 de maio de 2020, após o fim da Gazeta Mercantil, que criou um vácuo nesse tipo de jornalismo impresso de abrangência nacional. Em 2016 passou a ser controlado exclusivamente por O Globo. Hoje, com circulação total de 140,1 mil assinantes entre impresso e digital, se diversificou para diversos outros produtos como o Valor Investe, Pipeline, e mais recentemente o Valor PRO e Valor One – voltado a investidores pessoas físicas. Também abriu espaço para premiações, que são novas oportunidades de negócios para o jornal, como Valor 1000, Executivo de Valor, Valor Inovação, Melhores do Agronegócios, Startups to Watch, Great Place to Work, Carro do Ano e Melhores Franquias. E eventos nacionais e internacionais, reunindo empresários e membros de governos.

Sua estrutura está dentro de um guarda-chuva de outras publicações de economia e negócios da Globo, com Época Negócios, Autoesporte, PEGN. E inclui a junção das redações de Valor com a Globo Rural, em 2023, surgindo a Nova Globo Rural.

Para João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo e do Conselho de Administração do Grupo Globo, “Estamos orgulhosos em celebrar a longevidade do ‘Valor’, em especial neste 2025, quando o Grupo Globo comemora 100 anos. Desde o início, o jornal se propõe a ter um papel relevante para o desenvolvimento do país. Com sua cobertura analítica, crítica e profunda, o Valor ajuda a promover o necessário debate para o avanço de políticas públicas e contribui para a melhoria do ambiente de negócios no Brasil. Com um acompanhamento único de dezenas de segmentos da economia, também quer cada vez mais fomentar o empreendedorismo brasileiro. O Valor está em constante transformação para atingir novos públicos e para oferecer conteúdo aonde puder chegar, seja na edição impressa, seja nas plataformas digitais. Neste marco dos 25 anos, queremos reafirmar nosso compromisso com o jornalismo profissional, acompanhado da inovação, que é uma grande motivação do nosso grupo.”

Também falando dos 25 anos, Frederic Kachar, diretor geral da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio, “A maior recompensa que se tem ao dirigir a empresa que publica o Valor é ouvir espontaneamente de um empresário ou executivo que o jornal é leitura obrigatória”.

“Eu cheguei aqui há 4 anos e 3 meses”, recorda Maria Fernanda Delmas, diretora de Redação do Valor.
“Portanto”, contiuna, “quando o Valor já tinha quase 21 anos de história, seguindo seu rumo em meio ao mundo de cabeça para baixo da pandemia da covid-19. Do lado de fora, desde que o jornal foi lançado, eu já reverenciava este que é o maior título de economia e negócios do país”.

“O Valor está completando 25 anos como um jornal moderno sem ser modernoso. E cheio de credibilidade. Nunca se falou tanto em fundo garantidor de crédito. Isso vale pra banco, mas vale pra jornal também. Credibilidade vem de quem tem crédito. Este jornal tem muito. E por isso me orgulho tanto de colaborar com ele”, opina Nizan Guanaes, estrategista da N. ideias e colaborador do jornal.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email