O Metrópoles é o veículo de notícias mais acessado do Brasil. Os dados foram confirmados pela Comscore, principal serviço de monitoramento de audiência digital, na categoria News/Information, e são referentes ao mês de janeiro de 2025.
No período, o Metrópoles registrou 78,82 milhões de visitantes únicos, segundo as métricas da Comscore. O número é a soma dos acessos no site e nas redes sociais. Com o resultado, o Metrópoles ocupa o primeiro lugar na categoria, superando concorrentes, como Globo Notícias, R7 Notícias, UOL Notícias e MSN.
O resultado foi impulsionado pela performance recorde do Metrópoles em janeiro de 2025. No período, o portal contabilizou mais de 7,9 bilhões de impressões/visualizações no somatório das redes Facebook, Instagram, YouTube, TikTok, X (antigo Twitter), Threads e Kwai e das pesquisas feitas no Google. Os dados são fornecidos pelas próprias plataformas.
As redes sociais foram as que mais contribuíram para esse número. O maior recorde veio do Instagram principal, com 2,3 bilhões de visualizações no mês de janeiro. A rede já soma 4,1 milhões de seguidores e teve alcance de 131,3 milhões de usuários.
As contas segmentadas também quebraram marcas. O destaque vai para os perfis do Fun, dedicado ao entretenimento, com mais de 254 milhões de visualizações; São Paulo, com 238 milhões; e DF, que superou a marca de 130 milhões de visualizações. Além deles, Vida & Estilo e Política contaram com 123 milhões e 114 milhões de visualizações, respectivamente.
Além de ser o veículo de notícias mais seguido da América Latina no TikTok, com 10,1 milhões de seguidores, o Metrópoles atingiu a marca de 2,5 bilhões de visualizações de vídeos nessa mídia social, no mês de janeiro.
O X (antigo Twitter) também mostrou sua força. Foram mais de 225 milhões de visualizações no perfil oficial do Metrópoles. No Threads, concorrente direto da rede de Elon Musk, o perfil vem crescendo cada vez mais e já conta com 32 milhões de visualizações e quase 1 milhão de seguidores.
No YouTube, o Metrópoles atingiu outro recorde. Foram 40 milhões de visualizações de vídeos. O perfil já soma mais de 3,1 milhões de inscritos, que acessam as principais notícias do dia pela plataforma.