A Kubix Estratégia & Comunicação contratou a jornalista Mila Marques, especializada em comunicação baseada em dados, para liderar sua área de Análise e Mensuração de resultados. Fundada há pouco mais de cinco anos, a agência sempre apostou numa abordagem metodológica que valoriza cada etapa do processo de comunicação, do diagnóstico ao planejamento, da ativação à mensuração de resultados. Na avaliação dos sócios-diretores, Cris Iglecio e Gerson Penha, ter em mente que tudo pode e deve ser mensurado é fundamental para a eficácia das ações.
A missão da nova gerente é garantir que todos os programas desenvolvidos para os clientes da Kubix, sejam eles projetos digitais, de relacionamento com a imprensa ou de comunicação interna, tenham metas e métricas claras que possam ser avaliadas periodicamente para orientar o aprimoramento das ações. “A mensuração começa já no planejamento e a análise integrada dos resultados retroalimenta a estratégia, contribuindo para a constante evolução dos projetos”, define Mila.
Com perfil multitarefas e mais de 20 anos de atuação em grandes agências de comunicação corporativa e digitais nacionais e internacionais, Mila é formada em Comunicação Social — Jornalismo pela Unesp — e atua desde a criação e edição de conteúdo para mídias digitais e revistas até na mensuração de resultados, passando por estratégia, planejamento, arquitetura da informação, gerência de projetos, gestão de mídias sociais, coordenação de equipes e negócios.