Os impactos da Inteligência Artificial nas rotinas de trabalho

Primeiro painel do Fórum Melhor RH Felicidade Corporativa nesta terça-feira destacou a automatização humanizada para ajudar no clima de bem-estar nas companhias

O 3º Fórum Melhor RH Felicidade Corporativa encerrou nesta terça-feira, 1º de agosto. O evento foi promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação – e Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH. O evento discutiu a importância do equilíbrio entre vida pessoal e profissional, o reconhecimento e feedback positivo, a cultura de inclusão e diversidade, e o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais nas empresas.

No primeiro painel do dia, intitulado “Homem versus máquina: O impacto da Inteligência Artificial na obsolescência e na motivação”, participam Ana Claudia Ramos de Oliveira, VP de Relações Humanas Brasil e Argentina da Continental Indústria Automotiva; Fabiano Rangel, Head de Desenvolvimento Organizacional e Institucional da Leão Alimentos e Bebidas; e Luciana Camargo, VP Global Liderança, Desenvolvimento e IBM para IBM Consulting. Neste painel, são discutidos os impactos da IA nas rotinas de trabalho, os desafios da migração de colaboradores para novas funções, os caminhos para motivar atualizações constantes e o entendimento das novas oportunidades.

Durante o painel, os speakers também enfatizaram a importância de adotar o aprendizado como cultura, adaptar-se aos diferentes perfis geracionais nos treinamentos e absorver o novo sem descaracterizar a empresa.

Luciana acredita que as discussões não deveriam ser sobre homem versus máquina, mas sim sobre homens trabalhando juntos com as máquinas para alcançar melhores resultados. Ela entende que a combinação do conhecimento humano com a eficiência tecnológica pode impulsionar a inovação e solucionar problemas de forma mais abrangente. “A tecnologia nos ajuda a aumentar nossa inteligência e capacidade de realização”, afirma ela.

A palestrante também acredita que é preciso estar aberto para abraçar o novo e aprender novas formas de automatização, já que vivemos em um mundo digital. Ana Claudia compartilha dessa opinião e ressalta que a cooperação entre humanos e máquinas pode trazer benefícios tanto pessoais quanto profissionais, ampliando as possibilidades de progresso e desenvolvimento. “O novo causa angústia, mas a revolução vem para aumentar a qualidade de vida e nos proporcionar viver melhor e resolver as dores que temos”, complementa.

O Fórum Felicidade Corporativa continua sendo transmitido ao vivo pelo canal da Negócios da Comunicação, que pode ser acessado aqui.

Oferecimento:

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email