Iguatemi anuncia a contratação da jornalista Maria Prata como Diretora de Conteúdo do Iguatemi Daily

Companhia inova e traz Maria Prata, nome referência em jornalismo de moda, empreendedorismo e inovação, para liderar conteúdo digital

Para liderar a frente de conteúdo digital da Iguatemi, a jornalista Maria Prata, com uma sólida carreira em jornalismo de moda, empreendedorismo e inovação no Mundo SA/ Globo News, Fashion TV Brasil, Vogue e Harper’s Bazaar, assume como Diretora de Conteúdo do Iguatemi Daily. “É um enorme privilégio chegar a este grupo, que é referência em varejo de luxo no Brasil, para criar conteúdo. Vivemos novos tempos, a comunicação com o consumidor evoluiu demais e o Iguatemi entendeu isso rápido. Desenvolveu, nos últimos anos, uma conexão direta com seus consumidores, a partir de conteúdos relevantes e de qualidade,” afirma Maria Prata.

“O relacionamento com os nossos clientes e a voz da marca se fortaleceram no ambiente digital nos últimos anos. Estamos evoluindo cada vez mais na produção de conteúdo proprietário e trazer Maria Prata para liderar o Daily reflete o nível de qualidade e profissionalismo para o qual queremos elevar essa frente, bem como os Estúdios Iguatemi Daily, que são uma grande aposta para impulsionar nossa atuação na área. Maria tem a experiência profissional, a reputação e o olhar para o futuro em conteúdo digital que acreditamos ser o caminho para a Iguatemi,” conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi.

A contratação de Maria Prata acontece simultaneamente com a abertura dos Estúdios Iguatemi Daily no shopping Iguatemi São Paulo, no piso superior da Pop-Up 365 e Restaurante Manioca, que tem como proposta de ser um espaço para concentrar sua produção de conteúdo digital da companhia.

O novo projeto foi idealizado principalmente para a produção de vídeos do Daily — plataforma da Iguatemi que reúne uma curadoria de conteúdos digitais de moda, lifestyle, gastronomia, arte, bem-estar e beleza —, e que passam a ter a direção de Maria Prata. Os Estúdios Iguatemi Daily foram projetados seguindo os pilares de tecnologia e inovação que fazem parte do DNA da companhia, destacando-se no mercado audiovisual pela infraestrutura contemporânea e tecnológica.

Entre seus diferenciais, o novo espaço possibilita que, além dos materiais proprietários, outras especialidades de conteúdo sejam produzidas, trazendo características técnicas claras de cada uma delas. Exemplo disso, os estúdios permitem a gravação de podcasts em formato híbrido e presencial com streaming, shooting para campanhas em geral, lives, comerciais e teste de VT.

“A qualidade e a atenção aos detalhes se destacam neste projeto, que tem o design e a tecnologia como um diferencial, trazendo um novo espaço super diferenciado para produções internas, mas também uma nova opção para lojistas ou creators”, afirma Alexandre Biancamano.

Além disso, o projeto também permite a locação de salas para receber, além do squad de influência parceiro da rede Iguatemi, outros criadores de conteúdo que buscam um local equipado e desenvolvido com toda infraestrutura necessária e localização privilegiada na capital.

Podcast Iguatemi

Além dos Estúdios, a rede anuncia ainda outra novidade: o lançamento da plataforma de Podcasts Iguatemi, que trará diversos assuntos liderados pela jornalista Maria Prata, especialista em moda, empreendedorismo e inovação; Flávia Camanho, coach e mentora em desenvolvimento humano; e pela agência Oxygen, especializada em inovação. O novo canal, que já está disponível no Spotify, irá explorar ainda conteúdos de tendências, beleza e wellness.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email