Há quem diga que utilizar as redes sociais em excesso prejudica o hábito de leitura, entretanto, a presença de criadores de conteúdo que incentivam essa prática atualmente é cada vez maior. A inspiração desses microinfluenciadores para criar conteúdo vêm dos livros, e para quem se interessa por literatura, foram selecionados 3 perfis desse nicho para acompanhar este ano.
Essa seleção foi feita com base nos criadores de conteúdo que venceram a categoria de gastronomia do 4ª Prêmio Microinfluenciadores Digitais. A cerimônia de premiação ocorreu junto a 10ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência no dia 5 de março.
São definidos como nano e microinfluenciadores perfis que possuem entre entre 10 mil e 100 mil seguidores, que estão em uma ou mais redes sociais e que têm propriedade sobre o tema que abordam.
Conheça 3 microinfluenciadores de literatura:
Resenhando Sonhos
Tamirez Santos é formada em Publicidade e Propaganda e criou o canal, site e Instagram ‘Resenhando Sonhos’ em 2014, e desde então produz conteúdo literário para a internet.
Pronome Interrogativo
Thais Cavalcante trabalha com internet desde 2010, em que iniciou sua trajetória por um blog e atualmente trabalha ativamente no YouTube, Instagram e tem lives diárias na Twitch, onde incentiva a leituras conjuntas e debates.
Ficçomos
Wlange Keindé é socióloga, escritora e criadora do ‘Ficçomos’, o maior canal de escrita criativa do YouTube Brasil. É mestranda em Teoria da Literatura e Literatura Comparada na UERJ, pós-graduanda em Roteiro Cinematográfico na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, autora de “A criação do escritor” e coautora de “Você por aqui?”.
SAIBA MAIS
Quer conferir todos os debates e conversas do evento? O 4ª Prêmio Microinfluenciadores Digitais e 10ª edição do Fórum sobre Marketing de Influência está disponível na integra no canal da Negócios da Comunicação.
Clique aqui para assistir ao evento.