Nathalia Arcuri se consolidou como influenciadora de empreendedorismo e negócios ensinando educação financeira de uma maneira divertida, didática e direta no YouTube. Responsável por desenvolver seu próprio método e um curso chamado “Jornada da Desfudência”, alcançou milhões de pessoas, formou outras milhares, das quais 85% são mulheres.
Como figura feminina e por sua trajetória de sucesso como empreendedora de comunicação e marketing de influência, Nathalia foi chamada para participar da série “Mulheres que mudam o mundo”, em parceria com o YouTube, e veiculada a partir de 2020. Pela trajetória construída até aqui, on e offline, Nathalia foi convidada para participar do painel “Next Level”, no 7º Fórum Marketing de Influência, promovido pelo CECOM.
Próximo ano
Mesmo em um ano de incerteza financeira, ela adianta que criou um projeto pensando exatamente em ajudar quem se sentiu fragilizado e sem confiança diante das incertezas de 2020. “É o Expresso 2021. Como estamos pensando em como será o próximo ano, a proposta é pensar no planejamento financeiro como um trem que passa por quatro estações até chegar no destino final, que é 2021”, explica a idealizadora, em uma conversa com Neivia Justa, fundadora e líder na #JustaCausa, e Helena Sordili, sócia na Carranca | Sordili.
Responsabilidade
Ela acredita que a função de influenciador nesse momento traz consigo um peso maior. Junto com sua equipe, Nathalia desenvolveu o S.O.S. Me Poupe, com o intuito de ajudar pequenos empreendedores não-digitalizados a começar a vender seus produtos online na pandemia.
“A partir do momento em que você decide colaborar com a vida financeira da pessoa, ser um ponto de alavanca, isso exige muita responsabilidade. A responsabilidade continua sendo a mesma, mas o volume de trabalho também aumenta”.
É preciso se recriar
Além disso, Nathalia já tem uma novas turmas de seu curso de educação financeira prontas para começar a seguir seus métodos e, até o meio do próximo ano, ter uma carteira de investimentos. Palestrante no painel “Next Level” do Fórum Marketing de Influência, promovido pelo CECOM, a influenciadora refletiu sobre a necessidade de criadores de conteúdo lidarem com a constante necessidade de expansão.
“A gente está em um momento de compartilhamento. Então, você que cria conteúdo pode procurar marcas, ao mesmo tempo as marcas buscam alguém que esteja à frente de um conteúdo que elas consideram legal e querem agregar. Não precisa existir a pressão de ir além, mas é preciso se recriar, principalmente nesse momento”.
Saiba mais
Para acompanhar a live completa do 1º dia do Fórum, clique aqui.
Para acompanhar a live completa do 2º dia do Fórum, clique aqui.
Para acompanhar a live completa do 3º dia do Fórum, clique aqui.
Para acompanhar a live completa do 4º dia do Fórum, clique aqui.