Este ano, a Audi completa 25 anos no Brasil. Após inúmeras campanhas de marketing e modelos lançados no mercado brasileiro, estamos com um novo posicionamento, focado em uma conexão mais humana e emocional. Além disso, a empresa fará o maior investimento em publicidade que já fez no Brasil, com um percentual de 40% voltado só para digital.
As mudanças são reflexos do cenário atual, no qual as pessoas querem consumir produtos com que se identificam e acreditam. Ver uma campanha que emociona faz toda a diferença. O ser humano precisa se comunicar e é por meio disso que construímos as relações com os nossos clientes. As ações produzidas por uma marca devem ser pensadas, repensadas e refletidas. Todos nós somos influenciadores nas redes sociais e impactamos muitas pessoas. O que uma marca produz, informa e expõe é acessível para qualquer um – e em qualquer lugar.
Há anos, a Audi destaca a performance de seus produtos como protagonista das campanhas e, agora, essa mudança se reflete no novo momento de comunicação da empresa. A ideia é resgatar a ousadia e a criatividade que sempre esteve no DNA em nossas ações de marketing.
O start da nova estratégia é a ação Happy Baby Born, que retrata, em sete filmes, o dia a dia de uma família, sem esquecer do destaque para toda a tecnologia e a esportividade dos veículos da Audi. O primeiro deles , O Parto, está no ar desde o fim de dezembro. Ele destaca o conceito “Emoção desde a primeira volta”, slogan que estará presente em todos os vídeos. A campanha conta a história de uma criança que estabelece uma relação especial com a Audi desde o dia de seu nascimento. As cenas mostram uma mulher grávida que acorda no meio da noite e é levada pelo marido à maternidade. O casal percorre a cidade a bordo de um Audi A4 e os features do carro são mostrados durante o percurso. Quando a menina nasce, ela sorri, ao invés de chorar, por ter vivido a experiência de andar em um Audi. É interessante destacar que ao longo dos filmes a menina vai crescendo e descobrindo outras novidades. Foi nossa maneira de amarrar as características dos nossos produtos ao storytelling da campanha. Os demais filmes mostrarão, por exemplo, a criança inquieta quando o carro para em um cruzamento com sinal vermelho, mas ri assim que o veículo arranca novamente. Apesar do foco na esportividade, dirigibilidade e, claro, em toda a tecnologia embarcada nos carros da Audi, a ideia foi criar uma relação humana, com identificação da realidade e cenário brasileiro – o filme, inclusive, foi gravado nas ruas de São Paulo.
Outra novidade prevista para este ano será o lançamento do filme Vingadores, em que o personagem Tony Stark – o Homem de Ferro, usará o Audi e-tron GT, em uma grande ação promovida por Audi e Marvel.
Trata-se de um dos momentos mais importantes da história da Audi no Brasil. Somada à nova estratégia de comunicação, teremos em 2019 a maior revolução tecnológica na linha de produtos com mais de 10 lançamentos. Nosso desejo é marcar o ano com ações inovadoras, que resgatam o vanguardismo e façam da Audi uma marca premium.