A Textual Comunicação é a nova agência de comunicação corporativa da AccorHotels, líder em operação hoteleira.
Além da atuação com a imprensa e relações públicas para a AccorHotels, a agência também será responsável pela gestão de comunicação do amplo portfólio de marcas da empresa como Raffles, Fairmont, Sofitel Legend, So Sofitel, Sofitel, MGallery, Pullman, Swissôtel, Grand Mercure, Novotel, Mercure, Mama Shelter, Adagio, ibis, ibis Styles e ibis budget. A AccorHotels possui 289 hotéis na América do Sul, dos quais 252 estão localizados no Brasil.
A gerência executiva de atendimento está a cargo de Cesar Calejon, com atendimento exclusivo de Renata Franca e Taluana Borba.
Essa nova conta para a Textual mostra que, apesar de todas as dificuldades do ano de 2016, o mercado de comunicação teve um bom crescimento, principalmente para as agências que atuaram na Rio 2016.
“A nossa atuação começou deste 2007, quando fizemos o Pan no Rio, e, na sequência, em 2009, atuamos na campanha vitoriosa do Rio como cidade-sede. Além disso, em 2016, conquistamos outros seis clientes envolvidos com os Jogos, além do Comitê Organizador”, diz Adryana Almeida, vice-presidente da Textual Comunicação.
Já para este a perspectiva para 2017 é de crescimento também, só que mais tímido em relação ao ano passado. Para Adryana, é importante, em momentos delicados na economia, que as agências apostem e incentivem as equipes a oferecerem novos produtos e ideias.
“Entendemos que o papel das agências, para ultrapassar este momento delicado do país, é de propor projetos criativos”, completa.