O Estadão anuncia a chegada de Luís Fernando Bovo como novo diretor do Estadão Blue Studio, área dedicada a projetos publicitários customizados do Estadão. Com ampla experiência no mercado de mídia e comunicação digital, Bovo reforçará a estratégia de expansão e transformação, alinhando criatividade, conteúdo e performance no desenvolvimento de projetos especiais para as marcas.
Com ampla experiência em mídia e tecnologia e passagens pela Editora Globo e pela Folha de S.Paulo, Bovo retorna ao Estadão onde atuou por 19 anos, período em que exerceu funções de liderança, como: editor executivo de conteúdos digitais, diretor de projetos especiais e diretor da publishing house. Durante sua passagem, ajudou a estruturar, criar e lançar o Estadão Blue Studio, em 2020, e participou da reformulação do jornal em 2021, quando o Estadão passou a ser publicado no formato berliner germânico, acompanhado de uma série de inovações visuais e editoriais.
Na nova posição, Bovo será responsável por desenhar e executar os rumos estratégicos do Blue Studio, fortalecer parcerias, inovar e ampliar as oportunidades dos projetos branded, apoiar na criação de projetos editoriais e no desenvolvimento de novos produtos para diferentes necessidades e públicos. O executivo liderará equipes criativas, de planejamento, marketing de influência, eventos, conteúdo, customer success, comunicação e estratégia. Tudo para impulsionar novos negócios em sinergia com as equipes comerciais do Estadão.
A nomeação de Luís Fernando Bovo, segundo anunciou a empresa, reafirma o compromisso do Estadão em elevar a qualidade e os impactos dos projetos do Blue Studio, alinhando estratégia, tecnologia e storytelling para atender às demandas do mercado contemporâneo, em um momento-chave, de nova transformação e inovação do Estadão.