Maria Fernanda Cunha, foi promovida à diretora Institucional da Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria no Brasil. Ela assume um departamento recém criado, que unifica a Comunicação Corporativa, Relações Governamentais e Gerenciamento de Riscos Reputacionais. Com mais de 15 anos de experiência no setor corporativo, estava há sete anos na companhia e há mais de 1 ano atuava como head de public affairs. E se reporta à Mauro Homem, VP de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos. Anteriormente atuou na Honda Brasil por mais de quatro anos e foi repórter da revista Veja Cidades Magazine.
A nomeação também reforça o avanço do Grupo HEINEKEN em diversidade e inclusão: atualmente, 45,6% dos cargos de liderança da companhia no país são ocupados por mulheres, com meta de alcançar 50% até 2026. No board executivo, formado por vice-presidentes, elas já representam cerca de 44%.
Maria Fernanda Cunha terá a missão de fortalecer a reputação do Grupo no Brasil e atuar como elo entre os ambientes interno e externo, considerando os movimentos sociais, políticos e regulatórios que impactam o negócio.