Florianópolis será palco de evento nacional para debater inovação e comunicação no setor público

14ª edição do Redes WeGov acontece nos dias 29 e 30 de abril e vai conectar agentes públicos de todo o Brasil

Nos dias 29 e 30 de abril, Florianópolis será o ponto de encontro de agentes públicos que atuam em instituições de todas as esferas e poderes do Estado. O Redes WeGov chega à sua 14ª edição, consolidado como um dos eventos mais importantes e tradicionais da área.

Com palestras, debates e uma feira de cases, o objetivo do evento é construir um ambiente propício para compartilhar experiências, trocar conhecimento e buscar de maneira conjunta soluções para os mais variados desafios da gestão pública no Brasil, instigando o nascimento de novas práticas no serviço público. Além dos profissionais de comunicação do setor, o encontro também é voltado para acadêmicos e especialistas em governança, tecnologia e inovação.

A programação conta com nomes como Gregório Duvivier, do canal Porta dos Fundos, que vai abordar o tema do processo criativo e a produção de conteúdo; Heloisa Fischer, da Comunica Simples, que trará dicas e reflexões sobre comunicação climática; Pedro Burgos, do Insper, para tratar de Inteligência Artificial e seu impacto nos governos; Cássio Castro Souza, da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, que vai levantar a discussão sobre regulação e moderação de conteúdo nas redes sociais; entre outros.

Para André Tamura, cofundador da WeGov, empresa organizadora do evento, um dos principais desafios quando se fala em inovação nesse setor é conciliar a velocidade do avanço tecnológico com o tempo próprio da esfera pública.

“As tecnologias evoluem cada vez mais rápido, mas as instituições públicas têm uma dinâmica mais cautelosa, que é importante para garantir a transparência e a efetividade das mudanças. O grande desafio é integrar esses dois mundos. Utilizar as ferramentas de forma inovadora sem perder o foco nas pessoas e na humanização dos serviços prestados à sociedade”, afirma.

Ele aponta que, desde a primeira edição do evento, realizada em 2012, essa busca por alinhar o ritmo da inovação com as necessidades do setor público é um ponto norteador dos encontros, mas que a cada ano ganha novos contornos que demandam atualização e adaptação.

“Em cada edição do Redes, nós buscamos proporcionar esse equilíbrio, estimulando a inovação de uma forma responsável e colaborativa, sempre com o objetivo de transformar a gestão pública para melhor”, aponta Tamura.

As inscrições para o 14º Redes WeGov estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

3º Prêmio Social Media Gov

Durante o encontro também será feita a entrega do prêmio Social Media Gov, que dá destaque às melhores práticas de comunicação pública no país e acontece pela terceira vez neste ano.

Os indicados e vencedores são escolhidos por meio da plataforma de análise, inteligência e benchmarking que leva o mesmo nome do prêmio, e de acordo com dois critérios de avaliação: impacto do conteúdo e relevância pública. Ao todo, são 12 categorias divididas em temas como “atitude”, “conteúdo tutorial”, “inclusão e diversidade”, “xô fake news”, entre outras.

Rodrigo Abella, sócio-fundador da R2OH, empresa responsável pelo desenvolvimento da Social Media Gov, explica que a premiação tem como objetivo “dar visibilidade às iniciativas para que elas possam inspirar outras instituições a praticarem uma comunicação mais conectada com o cidadão, que impacte mais pessoas e que ajude a transformar a administração pública”.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email